O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores

 

Faça seu cadastro, caso ainda não tenha, em: http://editora.unoesc.edu.br/index.php/siepe/user/register

 

O resumo deve ser elaborado conforme modelo disponibilizado na página do evento.

 

Orientações gerais:

 

- Verificar se o modelo não suprimiu a parte final do resumo. Em razão da quantidade limitada de caracteres, é preciso ajustar o resumo para que fique dentro do limite de caracteres estabelecido no template.

- Verificar se os nomes dos autores estão corretos. O resumo será publicado sem modificações.

- Os autores respondem pelo resumo no que se refere à revisão do material.

- Os autores são detentores dos direitos autorais, dispondo à Editora a publicação dele em anais eletrônicos.

- O resumo deve ser transferido para o sistema eletrônico dos anais no template disponibilizado pela Editora, em word. Submissões em PDF ou que estiverem em documento simples do word (texto não inserido no template) serão rejeitadas.

 

Importante:

 

Observar a colocação de todos os autores no sistema eletrônico. Muito importante: inserir os autores na mesma ordem apresentada no template (por exemplo: Se o SILVA, José aparece como primeiro autor no modelo, no sistema eletrônico ele deve aparecer também como primeiro, disposto assim: José Silva (Sem iniciar pelo sobrenome e nada em caixa-alta).

 

Como colocar os nomes dos autores no sistema?

 

Passos:

 

Entre com seu login e senha: no momento que estiver realizando a submissão do resumo, serão cinco passos a serem preenchidos. O passo 3 é o passo dos Metadados dos autores. Nesse passo que os autores devem ser inseridos.

Para inseri-los, deve-se clicar em Incluir Autor. Essa informação fica no canto esquerdo, logo abaixo de suas informações autorais.

 

Mas e se o nome desse autor deve constar antes do meu?

 

O sistema entende que você que está submetendo é o responsável pelo resumo, assim, para realocar os nomes, basta clicar nas flechas (para cima ou para baixo), direcionando os autores nas suas respectivas posições. Essas flechas se encontram após as informações de cada autor, no mesmo passo 3.

 

É necessário que esses passos sejam seguidos para que todos os autores possam realmente aparecer no sumário. A responsabilidade é dos autores, a Editora não readequará isso posteriormente.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.