Anúncio de melhorias

23-03-2022

Aos Autores, responsáveis pelo conteúdo de qualidade publicado por nosso periódico, apresentamos uma nova seção de Diretrizes para os Autores. Sabemos que, dependendo da revista, o processo de submissão pode ser desnecessariamente confuso, trabalhoso e desencorajador. Como acreditamos que o investimento de tempo e energia deva idealmente ser direcionado ao conteúdo científico do trabalho, optamos por um sistema de submissão bastante simplificado: apenas dois arquivos com formatação flexível. O artigo publicado ainda terá o mesmo padrão de formatação que vem sido adotado há várias edições.

 

Os Avaliadores são uma engrenagem fundamental para o funcionamento de qualquer periódico científico, e acreditamos que o seu trabalho voluntário deva ser devidamente reconhecido. Assim, agora contamos com a nova seção Avaliadores ad-hoc, onde serão listados, ao fechamento de cada ano, a lista de todos os colaboradores do período, com suas afiliações ao momento da avaliação. Este sistema garante, ao mesmo tempo, reconhecimento e privacidade sobre quais trabalhos foram avaliados por cada um, sendo esse um dos princípios fundamentais do sistema de avaliação duplo-cego adotado em nosso fluxo editorial.

 

Outras novidades são os links para o Programa de Pós-Graduação em Biociências e Saúde da UNOESC, ao qual o periódico se encontra vinculado, e aos Indicadores bibliométricos do Google Acadêmico. Estas adições possibilitam um melhor conhecimento do periódico e da sua abrangência.

 

Mais novidades serão postadas em breve, pois estamos trabalhando para ter um 2022 marcado por mais melhorias, inovações e produções.

 

Atenciosamente,
Dra. Aline P. Remor, Editora-Chefe
Dr. Marcos F. Cordeiro, Editor-Adjunto
evidencia@unoesc.edu.br