Multiculturalismo transnacional: um modelo para a compreensão da diversidade

Autores

  • Adeela Arshad-Ayaz

Resumo

Neste trabalho são apontadas algumas falhas das abordagens contemporâneas paraa educação multicultural, especialmente na maneira pela qual essa questão é articuladae entendida nos programas de educação de professores no Canadá. É apontadaa necessidade de reconceitualizar e redefinir a educação multicultural de acordo comas necessidades do mundo globalizado e interconectado do século XXI. O argumentoapresentado é que o modelo atual de educação multicultural é ineficiente e temtido impacto limitado em razão do fato de que os educadores estão enredados emuma estrutura com falhas de construção, a qual é focada essencialmente na culturaem um contexto nacional e ofusca os aspectos de justiça social.Palavras-chave: Multiculturalismo. Multiculturalismo transnacional. Globalização.Diversidade. Justiça social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-07-24

Edição

Seção

Artigos