Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

CADA PARTICIPANTE PODERÁ SUBMETER ATÉ DOIS RESUMOS

Os trabalhos submetidos para apresentação no seminário regional serão publicados nos anais e estes serão publicados por meio eletrônico. Serão aceitos trabalhos de revisão de literatura, artigo original (pesquisa) e relato de caso.

O resumo deve ser elaborado na 3ª pessoa do singular, sem citações e referências, entre 250 e 300 palavras, texto já revisado, justificado, em bloco único, sem parágrafos ou linhas em branco, estar em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 com margens superior e esquerda 3 cm; inferior e direita 2 cm. O título deve ser claro e explicativo, deve estar posicionado no topo do resumo, centralizado, negrito e em letras maiúsculas. A caracterização da equipe deve ser realizada seguindo a ordem de importância dentro da elaboração do trabalho, onde o primeiro é o autor principal e o último é orientador do trabalho, os demais autores devem ser ordenados de acordo com a importância na elaboração do trabalho. Os nomes dos autores devem ficar posicionados logo abaixo do título, e organizados da seguinte forma: SOBRENOME (letras maiúsculas), Nome (somente com a primeira letra maiúscula; quando houver mais de um autor, usa-se a mesma regra, separando os autores com ponto-e-vírgula); logo abaixo dos autores deve ser colocado o curso e a área do conhecimento a qual os autores pertencem. Deve-se separar com um espaço 1,5 o título do trabalho da identificação da equipe (autor, orientador, curso e área do conhecimento) e esta do início do texto, bem como o texto final e a fonte de financiamento (se existir) e esta do (s) e-mails do autor principal e orientador. O número máximo de autores não deve ultrapassar o número de 8 (oito).

O conteúdo do resumo deverá abordar na forma de texto as seguintes etapas:

Revisão de literatura e pesquisa:

a) Introdução: A primeira frase deve ser significativa, explicando o tema, introduzindo o assunto e escrever de maneira geral o tema. Essa parte deve possuir no máximo quatro linhas.

b) Objetivo: breve objetivo do trabalho.

c) Metodologia: breve descrição dos procedimentos realizados.

d) Resultados (parciais ou finais): descrever os resultados encontrados no trabalho.

e) Considerações Finais: descrever as conclusões do trabalho.

Relato de caso:

a) Introdução: A primeira frase deve ser significativa, explicando o tema, introduzindo o assunto e escrever de maneira geral o tema. Essa parte deve possuir no máximo quatro linhas.

b) Objetivo: breve objetivo do trabalho.

c) Relato de caso: breve relato do caso apresentado.

d) Considerações Finais: descrição da finalização do caso, e possíveis repercussões do mesmo.

OBS: no título do trabalho deve constar as palavras Relato de Caso.


Palavras-chave: devem aparecer ao final do resumo, devem ser adicionadas de três a cinco palavras chaves que sejam relevantes para a descrição do trabalho, iniciadas com letra maiúscula, fonte Times New Roman, tamanho 12 e ponto na separação entre elas.

Ex.: Palavras-chave: Educação. Avaliação. Emancipação.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.