Submissões

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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

(Comunicações Orais)

 

Condições gerais

 

O Comitê Científico estabeleceu que a apresentação de trabalhos será realizada em uma única forma: comunicação oral.

 

A submissão de trabalho deverá observar as seguintes condições gerais:

 

  • Cada trabalho só pode ter, no máximo, um autor e três coautores.
  • No trabalho proposto deverá estar indicado o eixo temático a que se vincula.
  • Não será possível corrigir ou modificar o trabalho depois da aceitação pelo Comitê Científico.
  • O conteúdo do trabalho apresentado é de exclusiva responsabilidade do autor e do/s coautor/es, se for o caso.

 

Normas para comunicação oral

 

  • A submissão de proposta para comunicação oral requer a apresentação de um resumo ampliado.

 

  • O resumo ampliado deve ser enviado em formato de editor de textos Word 1997 ou posterior; papel A4 (29,7cm x 21 cm); margens superior e esquerda 3 cm, margens inferior e direita 2 cm; entrelinhas 1,5; fonte Times New Roman tamanho 12, com exceção das ilustrações, tabelas, notas e citações diretas em recuo, cujas fontes devem apresentar tamanho 10; entradas de parágrafo 1,25 a partir da margem; alinhamento justificado. As páginas deverão estar numeradas na parte inferior direita.

 

  • O título do trabalho deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento centralizado. O(s) nome(s) do(s) autor (e coautor/es se for o caso) deve(m) aparecer logo abaixo do título do trabalho, alinhado(s) à direita e acompanhado(s) pela identificação da instituição, pelo correio eletrônico do(s) autor (e coautor/es se for o caso) e a informação de financiamento obtido, quando for o caso. Em seguida deve ser indicado o eixo temático a que o trabalho se vincula e a categoria (comunicação oral). Logo abaixo deve estar o resumo apresentado em um único parágrafo, espaço simples, sem notas nem referências bibliográficas, com uma extensão máxima de 800 caracteres, incluindo neles os espaços entre palavras. O resumo deve referir-se ao objetivo do trabalho, ao(s) procedimento(s) metodológico(s) utilizado(s), aos resultados e às conclusões. Logo abaixo do resumo devem ser apresentadas as palavras-chaves, mínimo três e máximo quatro, com a primeira letra em caixa baixa, separadas por ponto.

 

  • O resumo ampliado deverá contar com introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências, observando as normas da ABNT para trabalhos científicos. O texto completo, incluídas notas de rodapé, referências, quadros e tabelas, deverá conter, no mínimo 3 (três) e, no máximo 5 (cinco) laudas.

 

O trabalho que não atender às normas para submissão de proposta para comunicação oral, será automaticamente excluído.

 

 

 

 

 

 

 

 

Apresentação da comunicação oral: O tempo de apresentação da comunicação oral está previsto para uma duração de 15 minutos. Na sequência haverá debate com o público presente. No site do evento oportunamente serão divulgados local e horários de apresentação das comunicações orais.

 

 

Exemplos para digitação de referências:

 

  • Livro

 

SAVIANI, Dermeval. A nova lei da educação: trajetória, limites e perspectivas. 3. ed. rev. Campinas: Autores Associados, 1977.  

 

  • Capítulo de livro

 

COUTINHO, Carlos Nelson. A democracia na batalha das ideias e nas lutas políticas do Brasil de hoje. In: FÁVERO, Osmar; SEMERARO, Giovanni (Org). Democracia e construção do público no pensamento educacional brasileiro. 2. ed. Petrópolis: Vozes, 2003, p. 11-39.  

 

  • Artigo em periódico

 

SILVEIRA, Zuleide Simas da; BIANCHETTI, Lucídio. Universidade moderna: dos interesses do Estado-nação às conveniências do mercado. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, ANPED, v. 21, n. 64, p. 79-99, jan./mar. 2016.  

 

  • Artigo on line

 

LOBATO, L. de V. C. Dilemas da institucionalização de políticas sociais em vinte anos da Constituição de 1988. Ciência Saúde Coletiva, Rio de Janeiro, v. 14, n. 3, jun. 2009. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_ arttext&pid=S1413-81232009000300008&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 03 de maio 2014.

 

 

  • Legislação

 

BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil, 1988. Brasília: Senado Federal, 1988. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm. Acesso em: 15 ago. 2015.

 

 

Envio de trabalhos

 

  • O resumo ampliado, salvo em Documento Word, deve ser enviado eletronicamente à Comissão Científica do evento, para o seguinte endereço eletrônico: sem.internacional@unoesc.edu.br

 

  • Cabeçalho do e-mail: Registre no componente ASSUNTO os seguintes dados:

ü  nome do primeiro autor;

ü  número do Eixo a que o trabalho está vinculado, dentre os seis Eixos

     Temáticos do evento;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exemplo:


Assunto: José Oliveira-Eixo1

O autor deverá anexar, no mesmo e-mail, dois arquivos:

 

  • um arquivo contendo o trabalho identificado e;
  • outro arquivo com o trabalho sem identificação;
  • o arquivo com o trabalho identificado deverá ser SALVO com a abreviatura ident.
  • o arquivo com o trabalho sem identificação deverá ser SALVO com a abreviatura semident.

 

Exemplo de nome de arquivo com o TRABALHO IDENTIFICADO:

 

JoseOliveira-Eixo1-ident.doc

(Ou seja: nome do primeiro autor + nº do Eixo + abreviatura da palavra identificado (ident) e a extensão do arquivo (doc).

 

Exemplo de nome de arquivo com o TRABALHO SEM IDENTIFICAÇÃO:

 

JoseOliveira-Eixo2-poster-semident.doc

(Ou seja: nome do primeiro autor + nº do Eixo + abreviatura da expressão sem identificação (semident) e a extensão do arquivo (doc)

 

Atenção:

 

  • No nome do arquivo não deixar nenhum espaço ou qualquer tipo de acentuação.
  • Se o inscrito tiver mais de um trabalho para submeter, deve enviar cada trabalho em e-mail separado.

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