Sobre a Revista

Foco e Escopo

Desenvolvido pela Capes, em parceria com a Universidade, o programa contribui para o aperfeiçoamento da formação de docentes e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira. Os bolsistas, alunos dos cursos de Licenciatura, vivenciam as relações teoria-prática nos diferentes contextos de escolas de educação básica das redes estadual e municipal, experienciando os entornos dos processos de ensino e de aprendizagem.

Nessa circularidade pedagógica, os bolsistas articulam e produzem conhecimentos, alicerçados em estudos teóricos e pesquisas, oportunidades singulares de capacitação docente. Os trabalhos científicos e atividades apresentadas pelos bolsistas dos subprojetos de  Educação Física  e Pedagogia, na forma de oficinas de socialização de resultados têm seu registro nestes Anais eletrônicos.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.