Foco e Escopo

O IV Seminário Institucional do Programa de Iniciação à Docência – PIBID, organizado em torno do tema Vivências pibidianas na iniciação docente, objetivou socializar e divulgar resultados de pesquisas e práticas pedagógicas realizadas pelos trezes subprojetos que integram o programa na Unoesc.

Desenvolvido pela Capes, em parceria com a Universidade, o programa contribui para o aperfei- çoamento da formação de docentes e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira. Os bolsistas, alunos dos cursos de Licenciatura, vivenciam as relações teoria-prática nos diferentes contextos de escolas de educação básica das redes estadual e municipal, experienciando os entornos dos processos de ensino e de aprendizagem.

Nessa circularidade pedagógica, os bolsistas articulam e produzem conhecimentos, alicerçados em estudos teóricos e pesquisas, oportunidades singulares de capacitação docente. Os trabalhos científicos e atividades apresentadas pelos bolsistas dos subprojetos de Artes Visuais, Educação Física, História, Música e Pedagogia, na forma de oficinas de socialização de resultados têm seu registro nestes Anais eletrônicos.

Política de Acesso Livre