PROJETO DE EXTENSÃO UNOESC SOLIDÁRIA – ESCOLHA PROFISSIONAL

Autores

  • Michele Gaboardi Lucas UNOESC
  • Naiane Molon Unoesc Chapecó
  • Aline Cviatkovski Unoesc Chapecó

Resumo

Em continuidade à atividade desenvolvida nos últimos dois anos, o Curso de Psicologia da Unoesc Chapecó realizou palestras sobre o tema Escolha Profissional inseridas no projeto de extensão Unoesc Solidária. Essas palestras foram direcionas aos alunos concluintes do Ensino Médio. No primeiro semestre deste ano, a atividade contou com a participação de 20 acadêmicos contemplados com bolsa de estudo. Estes foram capacitados para realizar as palestras nas escolas do Município de Chapecó e região. Foram atendidas nove escolas, com um total de, aproximadamente, 581 alunos contemplados. O objetivo na atividade foi sensibilizar e orientar os alunos que cursam o terceiro ano do ensino médio por meio de palestras que abordaram aspectos relacionados ao momento da escolha profissional. Em contrapartida, os acadêmicos bolsistas desenvolveram competências relacionadas ao perfil do egresso do Curso de Psicologia, bem como competências e habilidades específicas. Essa atividade vem ao encontro da missão do Curso de Psicologia que é proporcionar uma formação sólida e ampla com adequada fundamentação teórico-prática para a atuação nas áreas de processos clínicos e/ou promoção e prevenção em saúde. Ao longo desse terceiro ano de atividades, é possível perceber o crescimento do projeto em relação ao número de escolas participantes, mas, principalmente, quanto ao número de alunos que assistiram as palestras. Com isso, pode-se concluir que essa é uma atividade que vem se consolidando no Curso de Psicologia e que há espaço para a sua ampliação.

Palavras-chave: Orientação profissional. Palestra. Capacitação de acadêmicos bolsistas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Michele Gaboardi Lucas, UNOESC

Psicóloga.Pós-Graduada em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Mestrando no Mestrado Profissional em Administração UNOESC Chapecó.

 

Naiane Molon, Unoesc Chapecó

Acadêmica do curso de psicologia da UNOESC Chapecó

Aline Cviatkovski, Unoesc Chapecó

Acadêmica do curso de psicologia UNOESC Chapecó

Downloads

Publicado

08-09-2015

Como Citar

Gaboardi Lucas, M., Molon, N., & Cviatkovski, A. (2015). PROJETO DE EXTENSÃO UNOESC SOLIDÁRIA – ESCOLHA PROFISSIONAL. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/8262

Edição

Seção

Chapecó - Extensão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>