UNOESC SOLIDÁRIA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE

Autores

  • Manuela Gazzoni dos Passos Unoesc Chapecó

Resumo

Dentro do Projeto da Unoesc Chapecó chamado Unoesc Solidária foi desenvolvido um subprojeto com o tema educação ambiental e sustentabilidade. Esse Projeto foi desenvolvido durante o primeiro semestre de 2015, e estiveram envolvidos 35 acadêmicos bolsistas de todos os cursos de graduação da Universidade. Dentre as atividades desenvolvidas, uma foi a realização de visitas agendadas previamente às escolas. Na escola, foram apresentados pelos alunos bolsistas conceitos sobre meio ambiente e direitos fundamentais do ser humano. Após a explanação, as crianças, alunos de 1º ao 4º ano do ensino fundamental, assistiam um vídeo de curta duração da turma da Mônica. A segunda atividade foi a exibição de filmes do Projeto do Ministério do Meio ambiente denominado Circuito Tela Verde. As exibições aconteceram no auditório da Unoesc Chapecó. Após a apresentação dos vídeos, os participantes foram orientados por duas biólogas sobre assuntos como resíduos sólidos, esgotamento sanitário e qualidade da água. Com a proposição das atividades, foram atendidas duas escolas, uma no Município de Chapecó e outra no Município de Guatambú, com público aproximado de 150 estudantes. Já no Circuito Tela Verde, foram 300 participantes distribuídos entre crianças, jovens e adultos. As atividades propostas trouxeram impactos positivos à sociedade, pois proporcionaram aos acadêmicos maior interação com sua área de atuação, bem como aos participantes do Projeto maior conhecimento e respeito ao meio ambiente.

Palavras-chave: Sustentabilidade. Escola. Tela Verde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-09-2015

Como Citar

Gazzoni dos Passos, M. (2015). UNOESC SOLIDÁRIA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/7789

Edição

Seção

Chapecó - Extensão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)