IMPLANTAÇÃO DE CINEMA PÚBLICO COM PARQUE EM VIDEIRA, SANTA CATARINA

Autores

  • Leandro Marques Fraga Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Juliana Aparecida Biasi Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil, UTFPR.Professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Campus Videira, UNOESC. https://orcid.org/0000-0002-1543-9919

Resumo

Desde a sua criação na França, o cinema gera encantamento e é rico em informações com imagens aliadas ao som. O objetivo do presente trabalho é realizar pesquisas e estudos que embasem o desenvolvimento de um anteprojeto de cinema público inserido em parque em Videira, Santa Catarina. Este projeto visa atender a população carente que corresponde a 22% da população do município, proporcionando a este público o acesso à cultura e lazer gratuitos. Com relação aos métodos utilizados, foram eles: pesquisa de referencial teórico, visitas in loco para a compreensão e análise dos espaços e estudos de caso. Esta é uma pesquisa exploratória que busca familiarização com o conteúdo e domínio de conhecimento acerca do tema. Os dados são descritivos, isto porque são ricos em informações. Com relação ao objeto de estudo é de múltiplos casos porque é utilizado um estudo de caso nacional e outro internacional para compreender sua utilização e funcionamento em locais distintos. Durante o desenvolvimento ficou evidente a necessidade e importância de uma obra desta categoria na cidade. Foi definido um programa de necessidades que atenda o perfeito funcionamento da edificação e necessidades do público, um organograma e fluxograma visando a eficiência e funcionalidade, além de uma análise e escolha de um terreno adequado para a proposta. Também foi adotado um conceito e partido arquitetônico com o intuito de dar significado ao anteprojeto e auxiliar na sua resolução. A realização do anteprojeto se justifica por diversos fatores apresentados no trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Aparecida Biasi, Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil, UTFPR.Professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Campus Videira, UNOESC.

Graduada em Arquitetura e Urbanismo (PUCPR/2006), pós-graduada em Engenharia e Gestão de Projetos (PUCPR/2011) e é Mestre em Engenharia Civil (UTFPR/2018). Atualmente é arquiteta, urbanista, paisagista e professora de graduação da Universidade do Oeste de Santa Catarina. Tem experiência nas áreas de Arquitetura e Urbanismo e Ensino, com ênfase em projetos, consultoria, gestão de projetos e obras nas subáreas de arquitetura, urbanismo, interiores e arquitetura paisagística.

Downloads

Publicado

05-08-2019

Como Citar

Fraga, L. M., & Biasi, J. A. (2019). IMPLANTAÇÃO DE CINEMA PÚBLICO COM PARQUE EM VIDEIRA, SANTA CATARINA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), e21594. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/21594

Edição

Seção

Videira - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>