BRANDING

Autores

  • Leandro Luiz Brock Unoesc SMOeste
  • Eduardo Cipriani SCHWENGBER Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Jaqueline Taube Unoesc SMOeste

Resumo

O Branding vem sendo estudado e implementado de maneira massiva na área do Design e da Arquitetura com a finalidade de ampliar a abrangência das marcas. Na referida pós-graduação, houve uma pesquisa realizada por meio de revisão teórica e, a partir dela, elaborado um artigo sobre o que é Branding. O termo é conhecido desde a década de 50 do século XX e diversos autores como Gardner, Levy, Kotler, Keller, dentre outros, o levaram para um patamar superior, em que o gerenciamento da marca passa a ser fator decisivo na abertura e manutenção de novos mercados. Atualmente é de extrema importância criar estruturas mentais que auxiliam o consumidor a organizar seu conhecimento sobre produtos e serviços, no sentido de facilitar sua tomada de decisão, ao mesmo tempo em que esse processo gere valor à empresa. Uma marca pode ser definida como um nome, termo, sinal ou símbolo ou combinação destes, que objetiva identificar mercadorias e serviços de um vendedor ou grupo de vendedores, e diferenciá-los dos competidores. O nome da marca e o seu significado, quando combinados, se tornam um dos principais recursos da empresa e uma das principais vantagens competitivas sustentáveis que ela pode construir. Nesse sentido, o valor da marca pode constituir-se num dos maiores ativos das organizações e em uma fonte de vantagem competitiva sustentável. Assim, marcas de alto valor podem gerar diferencial de mercado para as empresas, pois aumentam a probabilidade de o cliente escolher a marca, estar disposto a pagar preços mais altos, além de aumentar a efetividade da comunicação de marketing.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leandro Luiz Brock, Unoesc SMOeste

Pós graduando Arquitetura e Interiores: gerenciamento de projetos.

Eduardo Cipriani SCHWENGBER, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professor cursos Design - Unoesc São Miguel do Oeste, Campus Aproximado de Pinhalzinho; e Arquitetura e Urbanismo - Campus Unoesc São Miguel e Campus Unoesc Chapecó.

Jaqueline Taube, Unoesc SMOeste

Coordenadora Pós Graduação em Arquitetura e Interiores: gerenciamento de projetos.

Downloads

Publicado

28-08-2018

Como Citar

Brock, L. L., SCHWENGBER, E. C., & Taube, J. (2018). BRANDING. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18554

Edição

Seção

São Miguel do Oeste - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>