O USO DO STORYDOING COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE VALOR DA MARCA: UM ESTUDO DE CASO DA TOMS SHOES

Autores

  • Marlon Sandro Lesnieski Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Fernanda de Mattos Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

O presente trabalho discorre sobre o uso do Storydoing como estratégia na construção de valor da marca, com um estudo de caso da marca TOMS Shoes. A tecnologia avançou de tal forma que existem diversas plataformas de comunicação e inúmeras formas de se obter conteúdo e o consumidor tem o livre arbítrio de poder escolher que informações que ele quer consumir na hora que ele quiser. O objetivo geral da pesquisa é identificar e analisar no vídeo da marca TOMS Shoes como o Storydoing auxilia na construção de valor da marca. Os objetivos específicos são estudar o Storydoing como estratégia de posicionamento da marca, entender como essa estratégia contribui para a construção de valor da marca e definir, a partir de analises como se dão os processos de definição do Storydoing para construir valor e posicionar a marca. A pesquisa é caracterizada como bibliográfica e de estudo de caso; assim, foi analisado um dos vídeos da marca e comparado com as quatro verdades do Storydoing. Compreende-se por meio desta pesquisa, que o Storydoing é uma ferramenta essencial na construção de valor da marca e no relacionamento com o consumidor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28-08-2018

Como Citar

Lesnieski, M. S., & de Mattos, F. (2018). O USO DO STORYDOING COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE VALOR DA MARCA: UM ESTUDO DE CASO DA TOMS SHOES. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18276

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)