SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES DA EMPRESA BUGIOTRATORES LTDA.

Autores

  • Iandra Mayeli Sutil UNOESC
  • Juliane Gomes UNOESC
  • Rubens Marafon UNOESC
  • Plinio Antonio Silveira UNOESC

Resumo

O presente artigo tem como finalidade de analisar o nível de satisfação dos colaboradores da empresa Bugio Tratores localizada no município de Xanxerê/SC. Para o delineamento da pesquisa utilizou-se da pesquisa de campo descritiva, para demonstrar as características da natureza a ser pesquisada. A pesquisa foi qualitativa e quantitativa realizada na empresa Bugio Tratores Ltda que são divididas em cinco casas, Abelardo Luz – SC, Campo Erê – SC, Chapecó - SC, São Miguel do Oeste – SC, Xanxerê – SC, a técnica utilizada para a coleta dos dados é o questionário, sendo aplicado para 54 funcionários. A coleta de dados foi realizada através de um questionário estruturado para todos os funcionários da empresa, serviram de base para a análise dos resultados. A pesquisa foi aplicada pelas pesquisadoras nos meses de junho de 2016 e julho de 2016. Verificou-se, pelos dados coletados, que uma parte dos colaboradores está satisfeito com as funções que exerce. Verificou-se que os funcionários ficam estressados no ambiente de trabalho, portanto a organização pode verificar o que está acontecendo. É importante dar atenção maior para estes colaboradores e assim ajudá-los para que não prejudique o relacionamento e sua produtividade dentro da organização. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Iandra Mayeli Sutil, UNOESC

Graduada em Administração

Juliane Gomes, UNOESC

Graduada em Administração

Rubens Marafon, UNOESC

Possui Mestrado em Administração pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2012), Especialização em Gestão de Recursos Humanos (2002) Graduação em Administração Empresarial pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2001). Professor universitário na Universidade do Oeste de Santa Catarina desde 2002. Professor de Ensino profissional desde 1986. Tem experiência na área de Administração Pública, com ênfase em Administração, Desenvolvimento Econômico, Gestão Social e no legislativo 2001/2004, o qual Presidiu 2003/2004. Atua principalmente nos seguintes temas: Gestão de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento, Empreendedorismo, Comunicação Empresarial e Oratória, Desenvolvimento de Carreira e Gestão Estratégica. É consultor em empresas publicas e privadas.

Plinio Antonio Silveira, UNOESC

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (1992) e mestrado em Mestrado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2006). Atualmente é professor titular da Universidade do Oeste de Santa Catarina. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Empreendedorismo, atuando principalmente no seguinte tema: Empreendedorismo, Teoria Geral de Administração e Planejamento Estratégico.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Sutil, I. M., Gomes, J., Marafon, R., & Silveira, P. A. (2017). SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES DA EMPRESA BUGIOTRATORES LTDA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14354

Edição

Seção

Xanxerê - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>