ESTUDO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM SHOPPING CENTER PARA O MUNICIPIO DE XANXERÊ – SC

Autores

  • Caribe Egidio Parise Unoesc
  • Tharís de Sena Granzotto Unoesc
  • Anderson Saccol Ferreira UNOESC

Resumo

Referimos nesta pesquisa o embasamento teórico para elaboração de um anteprojeto de um Shopping Center para a cidade de Xanxerê (SC). Visto a carência de um local atrativo voltado ao lazer, diversidade gastronômica e entretenimento aliados à segurança, conforto e comodidade. Por ser um local que diversos públicos, buscamos os aspectos específicos sobre o empreendimento, entendendo o processo histórico do comércio. Analisamos dois estudos de caso para entender melhor o funcionamento de um Shopping Center, bem como, seus materiais e métodos construtivos. Elaboramos uma proposta para suprir com o propósito da pesquisa, criando um programa de necessidades visando uma melhor organização arquitetônica, demonstrando a total possibilidade do desenvolvimento de um projeto de maneira a alcançar os objetivos, sendo amplamente viável sua implantação no local escolhido.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Caribe Egidio Parise, Unoesc

Arquiteto e Urbanita formado pela Unoesc 2017 

Tharís de Sena Granzotto, Unoesc

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC (2011). Especialista em Master em Arquitetura pelo Instituto de Pós-Graduação - IPOG (2015). Mestranda em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC (2019). Professora nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil na Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC. Sócia proprietária no escritório B+G Studio Arquitetura. Experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto Arquitetônico, Projeto de Interiores, Paisagismo e Gerenciamento de Obras.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Parise, C. E., Granzotto, T. de S., & Ferreira, A. S. (2017). ESTUDO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM SHOPPING CENTER PARA O MUNICIPIO DE XANXERÊ – SC. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14312

Edição

Seção

Xanxerê - Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>