PROPOSTA ARQUITETÔNICA PARA A REDE FEMININA REGIONAL DE COMBATE AO CÂNCER DO MUNICÍPIO DE XANXERÊ - SC

Autores

  • Anderson Saccol Ferreira UNOESC
  • Laureane Testa Unoesc
  • Thaíris de Sena Granzotto Unoesc

Resumo

Este trabalho trata sobre o desenvolvimento de um anteprojeto destinado à Rede Feminina Regional de Combate ao Câncer de Xanxerê (RFCC). Esta instituição de apoio a portadoras de câncer, não possui um local próprio e adequado para o desenvolvimento de suas atividades. Visando minimizar esta problemática, temos como objetivo propor uma sede com infraestrutura de referência, que supra todas as necessidades da RFCC. A nova sede estará localizada em um terreno de fácil acesso, de modo que contribua no funcionamento da entidade. Para chegar a uma proposta foram necessários definir procedimentos metodológicos que auxiliassem na criação do anteprojeto da RFCC. Foram elaborados estudos de caso onde estudamos a arquitetura do Centro Maggie de Lanarkshire e da RFCC instalada em Xanxerê - SC. Levantamos as atividades realizadas pela Rede de Chapecó- SC e Blumenau- SC. Por meio deste trabalho, podemos constatar que a RFCC de Xanxerê - SC atua em uma causa nobre e sensível destinada a mulheres, e que abrange toda a região do Oeste catarinense.  Desta maneira criamos uma arquitetura delicada, contemporânea e toda voltada à mulher, resultando em um projeto sensível moldado para a prevenção e o tratamento das doentes oncológicas essencial para uma sociedade que está cada vez mais debilitada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laureane Testa, Unoesc

Arquiteta e Urbanista formada pela Unoesc 2017

Thaíris de Sena Granzotto, Unoesc

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC (2011). Especialista em Master em Arquitetura pelo Instituto de Pós-Graduação - IPOG (2015). Mestranda em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC (2019). Professora nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil na Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC. Sócia proprietária no escritório B+G Studio Arquitetura. Experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto Arquitetônico, Projeto de Interiores, Paisagismo e Gerenciamento de Obras.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Ferreira, A. S., Testa, L., & Granzotto, T. de S. (2017). PROPOSTA ARQUITETÔNICA PARA A REDE FEMININA REGIONAL DE COMBATE AO CÂNCER DO MUNICÍPIO DE XANXERÊ - SC. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14309

Edição

Seção

Xanxerê - Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>