ANÁLISE DA GESTÃO DE PESSOAS E DA EDUCAÇÃO CONTINUADA DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE SANTA CATARINA – CRCSC DOS ANOS DE 2013 À 2015

Autores

  • Gislaine Montieri Santin UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Jessica Cristina Padoan Silva UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Betania De Marco UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Jorge Carlos Paludo UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

Atualmente a sustentabilidade é uma ferramenta que auxilia as empresas a serem sócio e ambientalmente corretas, com transparência em suas atividades e adquirindo um diferencial competitivo. Para isso foram analisadas a Gestão de Pessoas e a Educação Continuada do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRCSC dos anos 2013 à 2015, assim foi justificado a importância de conhecer o balanço Socioambiental do CRCSC, por ser uma entidade da área contábil e priorizar o conhecimento especifico. Nele é possível avaliar o desenvolvimento social e consequentemente analisar os benefícios e valorização no mercado. O presente artigo foi realizado através do método de observação e desenvolvido de forma quantitativa e qualitativa. O estudo de caso foi realizado analisando o Balanço Socioambiental do CRCSC dos anos de 2013 à 2015, buscando identificar como o conselho investe e incentiva a Educação Continuada e realiza a gestão de pessoas, definindo seus objetivos e a forma de detalhamento e apresentação dos dados no demonstrativo, sendo esta através de fotos e pareceres que auxiliem na interpretação dos dados aos usuários. Através dos resultados obtidos foi possível perceber que o conselho cumpre com sua responsabilidade social, investindo em treinamentos, capacitando e valorizando sua equipe. Os eventos realizados, os promovidos e os apoiados foram pouco detalhados e apresentaram redução no número de participantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gislaine Montieri Santin, UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina

Graduada em Ciências Contábeis

Jessica Cristina Padoan Silva, UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina

Graduada em Ciências Contábeis

Betania De Marco, UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (1997) e Especialização Consultoria e Auditoria de Gestão pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2000). Atualmente é professora titular da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc Xanxerê. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Consultoria e Auditoria de Gestão, atuando principalmente nos seguintes temas: custos, gestão, sistema de informação, tributos e balanço social.

Jorge Carlos Paludo, UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina

Possui mestrado Profissional em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2015), especializações em Planejamento Tributário (1992) e Contabilidade Gerencial (1991), ambas pela UFSC e graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (1987). Atualmente é professor e coordenador do curso de graduação em Ciências Contábeis da Universidade do Oeste de Santa Catarina, em Xanxerê. Tem experiência na área de gestão com ênfase em custos e finanças.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Santin, G. M., Silva, J. C. P., De Marco, B., & Paludo, J. C. (2017). ANÁLISE DA GESTÃO DE PESSOAS E DA EDUCAÇÃO CONTINUADA DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE SANTA CATARINA – CRCSC DOS ANOS DE 2013 À 2015. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14039

Edição

Seção

Xanxerê - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>