IMPLANTAÇÃO DO "5S" NA GESTÃO DE ESTOQUE DE PEÇAS EM UMA CONCESSIONÁRIA DE MOTOS

Autores

  • Daiane Pavan Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc
  • Fabio Lindenmayr Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc
  • João Alberto Gisi Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc

Resumo

Aperfeiçoar e melhorar os processos de qualidade são deveres que devem ser praticados constantemente e com base nos estudos realizados no decorrer dos anos, para isso diversas ferramentas auxiliam nessas tarefas. Neste viés, o estudo objetivou ademonstrar os pontos que podem ser aprimorados na Logística de estoques de uma concessionária de motocicletas na cidade de Chapecó (SC). A pesquisa buscou demonstrar a aplicação do 5S, para a melhoria nos processos no que tange a redução de tempo e minimização dos custos, sendo um estudo de caso, qualitativo, tendo como instrumento de coleta de dados observação direta, imagens e análise documental. A análise e interpretação deram-se de forma descritiva onde os estudos e análises aplicados na empresa mostraram ser viável a implantação desta metodologia pela necessidade de organização e padronização do setor, onde logo após a conclusão deste artigo, foi possível perceber as mudanças econômicas e a melhoria visual do espaço reduzindo peças obsoletas em estoque e o controle de combustíveis mostrando uma economia notável dentro do processo. Também é possível notar a autodisciplina onde os funcionários do setor dão mais atenção ao bom atendimento interno e externo, mantendo o ambiente de trabalho limpo e organizado, reduzindo o volume de compras e armazenamento desnecessário de peças nas prateleiras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-08-2016

Como Citar

Pavan, D., Lindenmayr, F., & Gisi, J. A. (2016). IMPLANTAÇÃO DO "5S" NA GESTÃO DE ESTOQUE DE PEÇAS EM UMA CONCESSIONÁRIA DE MOTOS. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11152

Edição

Seção

Chapecó - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>