QUALIDADE DE VIDA E BEM ESTAR PARA OS USUÁRIOS DO CAPS- XANXERÊ

Autores

  • Elenir Salete Frozza Salvi Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Ariana Bruna Basi
  • Carolina Basi Stocco
  • Larissa Granosik
  • Lucimara Comin
  • Miriã Maia Girardi
  • Roselane Gonçalves

Resumo

O projeto desenvolvido teve como objetivo orientar de uma forma mais acessível e compreensiva os usuários do CAPS de Xanxerê/SC, sobre os cuidados necessários que devem ser tomados para uma melhor qualidade de vida. As atividades foram desenvolvidas semanalmente, através de atividades lúdicas como: dinâmicas, filmes, textos, questionários, músicas, danças, brincadeiras e jogos recreativos, para que a reflexão e aprendizado dos participantes sobre os temas apresentados fosse completa. Durante os momentos de execução das atividades o grupo contou com a participação ativa dos usuários, familiares e profissionais do setor. Observou-se a exposição de sentimentos fortes de partilha de vida, compreensão, paciência, alegria e muito amor, além de todo o conhecimento científico que pode ser aprendido, repassado e colocado em prática de forma simples, objetiva e proveitosa, favorecendo deste modo o entendimento de todos os participantes. A interação do público alvo em relação às atividades propostas foi receptiva e proveitosa, e o resultado esperado foi alcançado com sucesso, pois a atividade incentivou o usuário e seus familiares, através dos temas abordados a buscar uma melhor qualidade de vida.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elenir Salete Frozza Salvi, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2000) e graduação em Enfermagem pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2006). Tem experiência na área de Gerência no Serviço de Enfermagem e Enfermagem Administrativa, MBA em Ciências da Saúde - Área de Concentração em Urgências. Atualmente é coordenadora e professora titular no Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade do oeste de Santa Catarina, (Campus de Xanxerê/SC).

Downloads

Publicado

24-08-2016

Como Citar

Frozza Salvi, E. S., Basi, A. B., Stocco, C. B., Granosik, L., Comin, L., Girardi, M. M., & Gonçalves, R. (2016). QUALIDADE DE VIDA E BEM ESTAR PARA OS USUÁRIOS DO CAPS- XANXERÊ. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/10752

Edição

Seção

Xanxerê - Extensão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>