CENTRO DE ATENDIMENTO A PEQUENOS ANIMAIS, CONTROLE DE ZOONOSES E MANEJO DE POPULAÇÕES DE CÃES E GATOS NO MUNICÍPIO DE XANXERÊ – (SC)

Autores

  • Marivone dos Santos Unoesc
  • Anderson Saccol Ferreira UNOESC

Resumo

A pesquisa tem como problema a busca da melhor maneira de proporcionar o bem estar animal, o controle de zoonoses e o manejo de cães e gatos no município de Xanxerê (SC). O objetivo foi à elaboração de um anteprojeto arquitetônico para atendimento específico de populações de cães e gatos no município de Xanxerê (SC). Como procedimentos metodológicos, buscamos aprofundar os conhecimentos por meio de dois estudos de casos relacionados diretamente com o tema aqui proposto, possibilitando, a elaboração dos estudos que antecedem a criação do projeto arquitetônico, que incluíram Estudo da área de implantação do projeto, abordando, localização, sistema viário, zoneamento e uso do solo, condicionantes físicas, climáticas e o impacto de vizinhança. Como resultado da pesquisa, elaboramos o programa de necessidades e pré-dimensionamento. Os fluxos estabelecem uma ligação entre os blocos o que possibilita uma otimização de tempo e distancia. A proposta arquitetônica teve como conceito o bem estar animal. A partir destes estudos o partido arquitetônico pôde ser definido, considerando principalmente os elementos físicos, topografia e forma  da edificação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marivone dos Santos, Unoesc

Arquiteta e urbanista egressa da Unoesc

Downloads

Publicado

28-08-2018

Como Citar

dos Santos, M., & Ferreira, A. S. (2018). CENTRO DE ATENDIMENTO A PEQUENOS ANIMAIS, CONTROLE DE ZOONOSES E MANEJO DE POPULAÇÕES DE CÃES E GATOS NO MUNICÍPIO DE XANXERÊ – (SC). Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18574

Edição

Seção

Xanxerê - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>