VIABILIDADE PARA UMA SOLUÇÃO DE E-COMMERCE PARA OS LOJISTAS DE VIDEIRA-SC

Autores

  • Cristiane Bonatto de Morais Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc Videira
  • Giani Cendron Unoesc Videira
  • Daiane Mezzaroba Unoesc Videira

Resumo

Atualmente serviços que agilizem o atendimento de clientes são sinônimos de eficiência. O propósito do presente estudo está na inserção das lojas de Videira no mundo virtual de uma forma mais ampla e profissionalizada. O estudo utilizou um estudo de mercado através de um levantamento de interesse de lojistas do setor de vestuário do município de Videira, referente a proposta de uma plataforma eletrônica convergindo com o propósito de levar mais longe suas mercadorias, ampliar seu território de vendas e adquirir mais clientes. Os resultados da pesquisa de mercado, decorreram da aplicação de questionário com 44 empresas considerando um erro amostral de 5% onde 42 empresas respondentes e, na análise mercadológica, das 44 empresas atuantes, 39 delas demonstraram interesse na adesão ao serviço. As projeções orçamentárias e financeiras realizadas, demonstraram a viabilidade de implantação com um ponto de equilíbrio de 25 contratos ativos anualmente. Desta forma, os estudos caracterizaram como viável o negócio em Videira (SC) e com possibilidades de ampliar o atendimento a lojistas da região.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiane Bonatto de Morais, Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc Videira

Possui Especialização com Magistério Superior em Gestão de Pessoas nas Organizações(2005), graduação em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (1999) e aperfeiçoamento em Gestão de Recursos Humanos(2010). Atualmente é responsável pela Coordenadoria de Extensão e Cultura da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Campus de Videira. Tem conhecimentos na área de Administração, atuando em diversos temas, como: desenvolvimento e gestão de pessoas, marketing pessoal, organização pessoal e profissional e empreendedorismo.

Giani Cendron, Unoesc Videira

Professor do Curso de Administração da Unoesc Videira

Daiane Mezzaroba, Unoesc Videira

Acadêmica do Curso de Administração da Unoesc Videira

Downloads

Publicado

28-08-2018

Como Citar

de Morais, C. B., Cendron, G., & Mezzaroba, D. (2018). VIABILIDADE PARA UMA SOLUÇÃO DE E-COMMERCE PARA OS LOJISTAS DE VIDEIRA-SC. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18241

Edição

Seção

Videira - Ensino