ESTRATÉGIA DE MARKETING E ADERÊNCIA DE CLIENTES AO SERVIÇO DE MUSCULAÇÃO

Autores

  • Patrícia Luterek
  • Patrick Zawadzki Universidade do Oeste de Santa Catarina. Universidade do Estado de Santa Catarina.

Resumo

O grande desafio daqueles que defendem a prática do exercício físico é fazer com que este se torne parte do cotidiano de todas as pessoas. Para tanto, as academias apostam em estratégias de marketing a fim de manter seus clientes praticando durante toda sua vida. Essa pesquisa teve como objetivo descrever a impressão dos clientes acerca das estratégias de marketing com o objetivo de aumentar a aderência ao serviço de musculação. Foram realizadas entrevistas com perguntas abertas de forma espontânea e intencional aos clientes da academia Cia do Corpo de Chapecó, SC. Os resultados mostraram que o cliente sempre está atento ao que está sendo oferecido dentro da academia e ao que pode ser melhorado. Além disso, a estratégia de marketing utilizada pela academia foi aceita pelos clientes que se mostraram satisfeitos e reconheceram sua existência. Mencionaram que o atendimento, a qualidade dos professores e os pacotes promocionais produzem aderência porque fazem diferença no momento da escolha e na opção por frequência do cliente ao serviço de musculação. Percebeu-se que todas as ações de marketing, desde as ações com custo mais elevado até aquelas com custo menor, contribuem para aderência dos clientes. A aderência aos programas e permanência do cliente na academia parecem estar diretamente relacionadas à satisfação quanto aos serviços e atenção recebida pela equipe da academia. Essa pesquisa procurou contribuir para que os proprietários e administradores de academias possam usar de maneira eficaz as estratégias de marketing e relacionamento para atrair e fidelizar seus clientes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patrick Zawadzki, Universidade do Oeste de Santa Catarina. Universidade do Estado de Santa Catarina.

Mestrando em Ciências do Movimento Humano, pelo CEFID-UDESC. Doutorando em Educaçao Física, Atividade Física e Esporte pelo INEFC_UB. Professor da UNOESC-Chapecó.

Downloads

Publicado

28-08-2018

Como Citar

Luterek, P., & Zawadzki, P. (2018). ESTRATÉGIA DE MARKETING E ADERÊNCIA DE CLIENTES AO SERVIÇO DE MUSCULAÇÃO. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/17674

Edição

Seção

Chapecó - Extensão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>