PROJETO EXPERIMENTAL - CAMPANHA PUBLICITÁRIA CASA DE ACOLHIDA CORAÇÃO DE RUA

Autores

  • Silvia Spagnol Simi dos Santos UNOESC
  • Ana Cristina Chiossi UNOESC
  • Isis Dalla Costa UNOESC
  • Paulo Ricardo dos Santos UNOESC
  • Priscila Aparecida Santos UNOESC

Resumo

Este trabalho intitulado Projeto experimental trata-se de uma campanha publicitaria desenvolvida para a Casa de Acolhida Coração de rua, e tem como objetivo apresentar conceitos teóricos e práticos aprendidos no curso de Publicidade e Propaganda. A ONG Casa de Acolhida Coração de Rua, uma instituição sem fins lucrativos tem como principais atividades o recolhimento e recuperação de moradores de rua e usuários de drogas, sendo mantida através de doações realizadas por pessoas e instituições. Após o primeiro contato com o cliente, realizado por meio do atendimento, foi estruturado o briefing que deu início as etapas de elaboração da campanha. A fim de buscar entender realmente as estratégias a serem utilizadas na elaboração das peças da campanha, foi aplicada pesquisa de mercado junto aos moradores de Herval D’Oeste, Joaçaba e Luzerna. Tendo compreendido as necessidades de conhecimento da população em relação tanto a moradores de rua, quanto a existência da casa, deu-se seguimento no projeto com a elaboração de planejamento de comunicação, planejamento de mídia, e Criação, aonde foram desenvolvidas peças gráficas e eletrônicas, com o tema “Direcione seu Olhar”, a fim de conscientizar as pessoas sobre a existência e necessidade de ajuda a moradores de Rua, obtendo resultados satisfatórios quanto a dissolução do problema apresentado pelo cliente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvia Spagnol Simi dos Santos, UNOESC

Doutoranda em Administração, Mestre em Ciências da Linguagem, possui Especialização em Comunicação e Marketing, Especialização em Novas Mídias, Rádio e TV, MBA em Estratégias de Marketing e Graduação em Publicidade e Propaganda. É professora do curso de Publicidade e Propaganda e do MBA em Estratégias de Marketing da UNOESC Joaçaba. Professora em várias disciplinas, tem experiência na área da Comunicação com ênfase em Programação Visual, Produção Gráfica, Web Design, Planejamento Publicitário e Semiótica. 

Ana Cristina Chiossi, UNOESC

Estudante do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da UNOESC Joaçaba.

Isis Dalla Costa, UNOESC

Estudante do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da UNOESC Joaçaba.

Paulo Ricardo dos Santos, UNOESC

Mestre em Ciências da Linguagem (2008) pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Possui Especialização em Comunicação e Marketing (2004) pela Unoesc. Publicitário graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2002). Professor titular (40 h/a) de Tempo Integral do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade do Oeste de Santa Catarina e Coordenador da Pós-Graduação Especialização em Marketing Digital e Mídias Sociais. É Coordenador do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda desde 01 de Maio de 2017. Tem experiência na área da Comunicação, com ênfase em Redação Publicitária, Produção e Programação em Rádio, Roteiro e Produção para Cinema e Televisão e Marketing Digital e Mídias Sociais.

Priscila Aparecida Santos, UNOESC

Estudante do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da UNOESC Joaçaba.

Downloads

Publicado

28-08-2018

Como Citar

Simi dos Santos, S. S., Chiossi, A. C., Costa, I. D., Santos, P. R. dos, & Santos, P. A. (2018). PROJETO EXPERIMENTAL - CAMPANHA PUBLICITÁRIA CASA DE ACOLHIDA CORAÇÃO DE RUA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/17589

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>