FORMAÇÃO DE HÁBITOS ALIMENTARES: UMA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR

Autores

  • Marco André Serighelli

Resumo

O presente estudo é resultado de uma prática interdisciplinar realizada no Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição do municipio de Videira SC, o qual refere-se a formação de hábitos alimentares iniciados na infância até a fase adulta. A qualidade e a quantidade de alimentos ingeridos no ambiente escolar são fundamentais, pois, a partir de uma alimentação saudável e balanceada, adquire-se saúde e bem-estar de crianças e adolescentes. Pois, é na escola que as crianças passam grande parte do dia, e ingerem quantidade significativa de alimentos. Assim, a prática de um comportamento alimentar saudável do pré-escolar e escolar é importante medida de promoção da saúde, com repercussões positivas na vida adulta. A escola, por meio da educação nutricional, inclui oficinas de culinária para os alunos do contraturno, onde desenvolveu-se um trabalho em conjunto com a professora e a nutricionista, na construção de dois livros, um para receitas e outro para historias voltada a alimentação saudável. A proposta desses livros é uma maneira da família obter mais contato com os alimentos saudáveis promovendo na criança mais interesse pelos alimentos, pois os pais são muito importantes na formação de hábitos saudáveis dos filhos. A utilização destes livros se dá na construção de receitas e descrição do processo da prática em família. Este material é encaminhado aos pais, com o objetivo de preparar estas receitas com seus filhos, dando continuidade ao trabalho iniciado na escola com vistas a importância de uma alimentação saudável e um incentivo a leitura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Serighelli, M. A. (2017). FORMAÇÃO DE HÁBITOS ALIMENTARES: UMA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14556

Edição

Seção

Videira - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>