BENEFÍCIOS PERCEBIDOS POR PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO PARA A SAÚDE, ESTILO DE VIDA E QUALIDADE DE VIDA

Autores

  • Lais Baldisseira
  • Dionéia Lang Machado
  • Lucas Gomes Alves
  • Deise Faleiro
  • Patrick Zawadzki Universidade do Oeste de Santa Catarina. Universidade do Estado de Santa Catarina.

Resumo

O estilo de vida sedentário, gerado em parte pela tecnologia de fácil acesso, imprime uma qualidade de vida pouco associada à saúde. A necessidade de praticar algum exercício ou esporte para melhorar a saúde rebate tal problema, e ainda, faz com que amplie a oferta por programas de atividade física na sociedade atual. Entretanto, essa prática gera benefícios a ponto de serem percebidos por seus praticantes? O presente estudo buscou descrever esses benefícios em praticantes femininas de musculação através de uma entrevista semiestruturada. Os resultados mostraram 21 benefícios. Conclui-se que além da capacidade individual em perceber esses benefícios, notou-se que eles modificam à medida que as praticantes evoluem e aderem aos seus programas de treinamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patrick Zawadzki, Universidade do Oeste de Santa Catarina. Universidade do Estado de Santa Catarina.

Mestrando em Ciências do Movimento Humano, pelo CEFID-UDESC. Doutorando em Educaçao Física, Atividade Física e Esporte pelo INEFC_UB. Professor da UNOESC-Chapecó.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Baldisseira, L., Machado, D. L., Alves, L. G., Faleiro, D., & Zawadzki, P. (2017). BENEFÍCIOS PERCEBIDOS POR PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO PARA A SAÚDE, ESTILO DE VIDA E QUALIDADE DE VIDA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/13993

Edição

Seção

Chapecó - Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>