A SENSIBILIZAÇÃO PARA A PRÁTICA DE VALORES NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR

Autores

  • Marco André Serighelli
  • Adriana Cristina da Cruz Schneider

Resumo

O presente trabalho propõe a sensibilização dos educandos e educandas quanto a prática de valores no ensino fundamental, na educação infantil, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, unindo os conteúdos de cada etapa da escolarização com a prática de valores. Problematizar como a sensibilização acerca de valores poderá contribuir para a formação de indivíduos mais gentis, cordiais e menos egocêntricos, tendo em vista as especificidades de cada nível da educação fundamental. Os indivíduos são cercados de concepções de valores necessários para uma vida sadia em sociedade, quando a família negligência o direito do indivíduo a escola deve assumir seu papel de auxiliadora para a prática de valores, esses direitos são assegurados por meio de leis voltadas a Educação. Alguns documentos asseguram o direito dos educandos para sensibilização à prática de valores que certifica a formação integral dos alunos, bem como a parceria família e escola. Uma vez cumprido o seu deveres e respeitados os seus direitos conseguirão formar cidadãos consciente, na perspectiva dos valores, da ética e moral, respeito mútuo, cooperação e trabalho em equipe. O trabalho que ora se apresenta, salienta estratégias didáticas lúdicas, tendo clareza que os educandos/educandas constroem sua aprendizagem através da ação e intervenção com o meio que as cercam, aponta-se a contação de história e o trabalho em equipe.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-08-2016

Como Citar

Serighelli, M. A., & Schneider, A. C. da C. (2016). A SENSIBILIZAÇÃO PARA A PRÁTICA DE VALORES NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11151

Edição

Seção

Videira - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>