INTERVENÇÃO E AMPLIAÇÃO NA CACHAÇARIA REFAZENDA NA CIDADE DE XANXERÊ-SC

Autores

  • Méry Cristina Cózer Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Patrícia Camilotti

Resumo

No Brasil, após a descoberta da cachaça pelos escravos, houve uma nacionalização do produto, e hoje é considerada a bebida símbolo brasileira. Atualmente a intenção de explorar mais significativamente o mercado internacional incentiva expansão no setor industrial deste ramo. Na cidade de Xanxerê, Santa Catarina, está implantada a Cachaçaria Refazenda, renomada nacional e internacionalmente por sua qualidade, apesar de estar inserida em um ambiente de produção que necessita de melhorias, com espaços ociosos que podem ser aproveitados. Devido a este reconhecimento e a potencialidade de expansão comercial do produto, pretende-se ampliar a estrutura buscando aliar a qualidade da bebida em questão com um ambiente adequado para a produção e visitação, tornando-se um ponto de referência desta atividade na região e estado. Através de uma arquitetura adequada, a fábrica terá um layout organizacional para que o processo de fabricação e comercialização do produto ocorra de maneira mais eficiente. A concepção da intervenção é complementar ao espaço existente, criando um ambiente diferenciado, assim se tornando viável a implementação da proposta unindo principalmente atratividade e funcionalidade, sem descaracterizar os princípios já existentes e conhecidos da Refazenda. Palavras-chave: Cachaça. Refazenda. Produção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Méry Cristina Cózer, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Oeste de Santa Catarina e especialista em Iluminação e Design de Interiores pelo Instituto Oswaldo Cruz.

Downloads

Publicado

24-08-2016

Como Citar

Cózer, M. C., & Camilotti, P. (2016). INTERVENÇÃO E AMPLIAÇÃO NA CACHAÇARIA REFAZENDA NA CIDADE DE XANXERÊ-SC. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11088

Edição

Seção

Xanxerê - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)