A INFLUÊNCIA DO FILME PUBLICITÁRIO NO PÚBLICO MASCULINO: O CONSUMO DE CERVEJA DURANTE O INVERNO NO INTERIOR DE SANTA CATARINA

Autores

  • Paulo Ricardo Santos UNOESC
  • Mayara Bohnenberger Unoesc

Resumo

Este estudo objetivou verificar influência dos filmes publicitários de cervejas populares exibidos a nível nacional no público masculino do interior de Santa Catarina durante o inverno. Apresentamos uma análise dos filmes publicitários de cervejas populares exibidos nacionalmente durante os meses de abril a agosto de 2015. Também é composto por um estudo qualitativo, de caráter descritivo. A realização de um focus group, com homens consumidores de cerveja e residentes no meio oeste catarinense, verificou-se que os comerciais de cerveja não influenciam significativamente o público masculino que reside no interior do estado de Santa Catarina durante o inverno. Porém, com base nos dados coletados pôde-se afirmar que esses mesmos comerciais conseguem chamar a atenção do receptor, principalmente os que contam com presença de mulheres. Percebe-se que atualmente há uma grande variedade de características do público-alvo e por isso é cada vez mais complicado atingir todo o target.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Ricardo Santos, UNOESC

Área das Ciências das Humanidades

Mayara Bohnenberger, Unoesc

Formada em Comunicação Social

Downloads

Publicado

24-08-2016

Como Citar

Santos, P. R., & Bohnenberger, M. (2016). A INFLUÊNCIA DO FILME PUBLICITÁRIO NO PÚBLICO MASCULINO: O CONSUMO DE CERVEJA DURANTE O INVERNO NO INTERIOR DE SANTA CATARINA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/10631

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>