LOGISTICA VERDE NAS EMPRESAS DO NUCLEO DE TRANSPORTADORAS DE CARGAS FRACIONADAS DA ACIC – CHAPECÓ

Autores

  • CARLA DE ALMEIDA MARTINS BASSO UNOESC - Unidade de Chapecó
  • Alexandre Reinoldo Goellner
  • Gabriela Elvira Goellner

Resumo

Com as crescentes pressões sociais pela responsabilidade ambiental das empresas, faz-se necessário priorizar os temas ambientais. Na região de Chapecó (SC) o transporte é uma atividade que envolve um grande numero de empresas, devido ao número de agroindústrias, movimentando um número elevado de materiais. O investimento em ações ambientais acarreta na diminuição de custos operacionais e aumento dos controles organizacionais. O objetivo deste estudo foi analisar os controles operacionais ambientais relacionados aos aspectos ambientais nas frotas dos transportadores pesquisados, e ao final foi realizada uma breve discussão dos resultados obtidos, os quais mostraram uma enorme lacuna quanto a preocupação com as questões ambientais por este segmento de mercado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

CARLA DE ALMEIDA MARTINS BASSO, UNOESC - Unidade de Chapecó

Profª Carla de Almeida Martins Basso - Mestre em Ciência da Computação pela UFRGS - Especialista em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Especialista em Sistemas de Informação pela UFRGS, Especialista em Gestão Estratégica em TI pela UNOESC/FIE e graduada em Engenharia Agronômica pela URCAMP Bagé/RS. Atua com Assessoria e Consultoria em Gestão Empresarial, Elaboração e Gerenciamento de Projetos a mais de 10 anos. Atualmente é professora convidada e tutora na FGV e FGV online e outras IES à nível de pós-graduação. Professora na UNOESC/Unidade de Chapecó/SC. Sócia-proprietária da empresa B4 Soluções em Gestão Empresarial, prestando serviços de assessoria, consultoria e capacitações executivas em Gestão Empresarial, Tecnologia da Informação e Gerenciamento de Projetos. Membro do PMI desde 2008 e atualmente Vice Presidente de Relacionamento Oeste PMI Chapter SC. Empresa nucleada ACIC - Associação Comercial e Industrial de Chapecó desde 2010 e atualmente Diretora de Desenvolvimento de Núcleos Setoriais da ACIC, gestão 2014 -2015.

 

Downloads

Publicado

28-08-2018

Como Citar

BASSO, C. D. A. M., Goellner, A. R., & Goellner, G. E. (2018). LOGISTICA VERDE NAS EMPRESAS DO NUCLEO DE TRANSPORTADORAS DE CARGAS FRACIONADAS DA ACIC – CHAPECÓ. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18705

Edição

Seção

Chapecó - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>