CONSTRUÇÃO A SECO: LIGHT STEEL FRAME - SUA VIABILIDADE E IMPLANTAÇÃO

Autores

  • Isabela E Sá Unoesc - Chapecó
  • Leonardo Albarello Unoesc - Chapecó

Resumo

Para o atual cenário em que se encontra o país, e até mesmo o mundo, a Engenharia Civil tem como missão, buscar inovações. O aço já era muito utilizado nas construções e através de aprimoramentos, seu mais novo conceito é o Light Steel Framing (LSF), sistema construtivo que utiliza perfis finos de aço galvanizado formados a frio. Através de pesquisas bibliográficas, o objetivo do presente trabalho é a apresentação da viabilidade do sistema, que apesar de novo, merece a atenção dos empreendedores. O trabalho surgiu através de estudos sobre as novas formas de construção que estão sendo implantadas e apresenta o estudo sobre o sistema construtivo citado, verificando após comparações com outros modelos de construção e apresentando casos em que o LSF poderá ser utilizado. O objetivo é introduzir a ideia principal do projeto de pesquisa, fazendo breves explicações do que se esperar, apresentando os metódos de busca e objetivos, sendo possível entender o que é a construção seca, um pouco da história do aço dentro das construções, os métodos construtivos do LSF e avaliar a viabilidade do sistema. Serão demonstradas as formas de pesquisa para se chegar ao resultado necessário, e as conclusões encontradas após a finalização das pesquisas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isabela E Sá, Unoesc - Chapecó

Área das Ciências Exatas e Tecnológicas

Curso de Engenharia Civil

 

Leonardo Albarello, Unoesc - Chapecó

Área das Ciências Exatas e Tecnológicas

Curso de Engenharia Civil

 

Downloads

Publicado

28-08-2018

Como Citar

E Sá, I., & Albarello, L. (2018). CONSTRUÇÃO A SECO: LIGHT STEEL FRAME - SUA VIABILIDADE E IMPLANTAÇÃO. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18535

Edição

Seção

Chapecó - Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)