I SHOW CULTURAL DA PEDAGOGIA

Autores

  • Jéssica Caroline Serena
  • Juliane Brogliato Albuquerque Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC
  • Juvilde Gonçalves Padilha

Resumo

O presente resumo destaca o projeto apresentado ao componente curricular Estágio Curricular Supervisionado em Pedagogia I, como exigência da LDB-9394/96 e também do Manual de Procedimentos para Estágio Supervisionado no curso de Pedagogia Licenciatura da Unoesc. É necessário à formação profissional a fim de adequar essa formação às expectativas do mercado de trabalho, onde o licenciado atuará visando fortalecer a relação teoria e prática. O projeto é uma parceria entre Universidade, alunos da 8ª fase de Pedagogia–unidade de Campos Novos e Secretarias Municipais de Educação dos municípios de origem dos acadêmicos(as), que visa promover a valorização da cultura dos municípios participantes, através da arte, da dança e da música. Por fim, busca contribuir para a formação de cidadãos conscientes, preparando-os para tomadas de decisões. O projeto tem como objetivo valorizar a cultura, bem como dar oportunidade aos participantes de demonstrarem suas habilidades, criatividade, talento e técnica, através da integração e promoção de troca de experiências, de convivência social, cultural e educacional. Considerando os resultados, acreditamos  ter assimilado  e internalizado conhecimento pessoal, profissional no que tange planejamento e aplicação de projetos dentro de gestão, pois criamos e vivenciamos um ambiente múltiplo, diversificado de respeito, interação e aprendizagens. Dessa forma entende-se, que a participação da gestão/gestor garante a consolidação e a permanência da formação na instituição como um todo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28-08-2018

Como Citar

Serena, J. C., Brogliato Albuquerque, J., & Gonçalves Padilha, J. (2018). I SHOW CULTURAL DA PEDAGOGIA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18071

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino