PROJETO EXPERIMENTAL, CAMPANHA PUBLICITÁRIA “COLETIVO SINDICAL”

Autores

  • Silvia Spagnol Simi dos Santos UNOESC
  • Tatiane Deitos UNOESC
  • Micheli Chaves Lima UNOESC
  • Caroline Perin UNOESC
  • Paulo Ricardo dos Santos UNOESC
  • Andressa Santorum UNOESC

Resumo

Este projeto visa o desenvolvimento de uma campanha publicitária para o Coletivo Sindical, a fim de melhorar a comunicação do mesmo, ou seja, solucionar a comunicação interna proferida pelos quinze sindicatos que compõem o Coletivo Sindical. O Coletivo Sindical é uma associação que tem como objetivo trabalhar em prol dos interesses sociais, profissionais, econômicos de seus filiados, visando a melhoria salarial e as condições de trabalho de cada categoria profissional, ampliando a representatividade dos trabalhadores, padronizando ações conjuntas. O Coletivo abrange a região Meio-Oeste de Santa Catarina, sua formação ocorreu com o propósito de fortalecer o movimento sindical, a nível regional, e nacional. Por meio da pesquisa de mercado realizada, foi possível identificar os problemas comunicacionais a serem solucionados, bem como, organizar a identidade visual do Coletivo Sindical, pois o mesmo não possui material publicitário que instigue a participação dos filiados na contribuição sindical e suas ações. A partir desta observação, a campanha foi desenvolvida com o tema “Bússola”, no sentido em que o Coletivo Sindical orienta seus filiados a conquistar seus direitos. O planejamento de mídia e a produção deram sequência a temática, assim, a campanha desenvolvida atingiu seus objetivos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvia Spagnol Simi dos Santos, UNOESC

Possui graduação em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda, Especialização em Comunicação e Marketing e Especialização em Novas Mídias, Rádio e TV e é Mestre em Ciências da Linguagem, com foco na linguagem não verbal. Atualmente é Coordenadora dos cursos de Comunicação Social da Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC campus de Joaçaba, e professora em várias disciplinas nos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Radialismo.

Tatiane Deitos, UNOESC

Estudante do curso de Comunicação Social hab. em Publicidade e Propaganda

Micheli Chaves Lima, UNOESC

Estudante do curso de Comunicação Social hab. em Publicidade e Propaganda

Caroline Perin, UNOESC

Estudante do curso de Comunicação Social hab. em Publicidade e Propaganda

Paulo Ricardo dos Santos, UNOESC

Mestre em Ciências da Linguagem (2008) pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Possui Especialização em Comunicação e Marketing (2004) pela Unoesc. Publicitário graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2002). Professor titular (40 h/a) de Tempo Integral do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade do Oeste de Santa Catarina e Coordenador da Pós-Graduação Especialização em Marketing Digital e Mídias Sociais. É Coordenador do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda desde 01 de Maio de 2017. Tem experiência na área da Comunicação, com ênfase em Redação Publicitária, Produção e Programação em Rádio, Roteiro e Produção para Cinema e Televisão e Marketing Digital e Mídias Sociais.

Andressa Santorum, UNOESC

Estudante do curso de Comunicação Social hab. em Publicidade e Propaganda

 

Downloads

Publicado

28-08-2018

Como Citar

Simi dos Santos, S. S., Deitos, T., Lima, M. C., Perin, C., Santos, P. R. dos, & Santorum, A. (2018). PROJETO EXPERIMENTAL, CAMPANHA PUBLICITÁRIA “COLETIVO SINDICAL”. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/17564

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>