PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO SETOR DE COMPRAS DO SUPERMERCADO DA CASA LTDA. ME

Autores

  • Carla Cazella, Unoesc - Chapecó-SC
  • JULIANA PECINI
  • CARLA BASSO
  • RÔMULO BALDISSERA

Resumo

O principal objetivo deste artigo foi investigar a existência de métodos de planejamento estratégico no setor de compras do Supermercado da Casa Ltda. Me, que para seu cumprimento far-se-á o diagnóstico dos métodos de planejamento existente na empresa bem como a análise através do sistema de informação para necessidade de compra para os diferentes meses do ano e por fim propor a implantação de novas estratégias de planejamento no setor de compras. Os métodos utilizados para elaboração deste estudo são de natureza aplicada por se tratar de uma empresa verídica, que será complementada com teor bibliográfico, já que suas informações serão tiradas de livros e artigos científicos, além de apresentar caráter exploratório. Quanto à abordagem da pesquisa será de forma qualitativa. O seu método trata-se de um estudo de caso, no qual terá como técnica de investigação de informações através da pesquisa de observação  nos diferentes setores do estabelecimento divididos em açougue, embutidos e hortifrúti, panificadora, higiene pessoal, limpeza e os alimentos não perecíveis. Conclui-se deste modo que com a implantação do setor, adesão das estratégias propostas e administração do setor de compras com maior cautela, será atingido o equilíbrio almejado existente entre a oferta e a demanda que a empresa possui, que por sua vez ira sanar os problemas existentes relacionados ao setor de compras e estoques do supermercado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Cazella, Unoesc - Chapecó-SC

Mestre em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina ( UNOESC) , Especialista em Gestão Escolar (2008), Graduada em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2002)CRA/SC 22370. Vinculada ao Grupo de Pesquisa Processos Educativos e ao grupo de Pesquisa Gestão Organizacional. Capacitação pela Clinton Center For Teaching And Learning em Ensino de Empreendedorismo e Negócios. Coordenadora do Curso de Administração da Unoesc Chapecó-SC desde 2012, Coordenadora do Curso de Pós-graduação - Especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos na Unoesc Chapecó, Coordenadora do MBA em Gestão Empresarial - Unoesc Chapecó/SC. Articuladora do NDE Institucional do Curso de Administração da UNOESC. Professora de Metodologia Científica, Metodologia da Pesquisa, Planejamento Estratégico , Comportamento Organizacional e Negoiação. Professora Tutora na Unoesc Virtual. Membro do Núcleo do Jovem Empreendedor - ACIC Chapecó , Membro da CDL Jovem Chapecó-SC.Em 2012 coordenou a implantação da Empresa Junior - Lidera Junior Unoesc Chapecó. Membro do Conselho de Gestão da Unoesc Campus de Chapecó/SC.Membro do Comitê Gestor do Centro de Gestão e Empreendedorismo da Unoesc Campus de Chapecó -SC. Sócia da Asta Assessoria para Preparação de Sucessores de Empreendimentos Familiares:

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Cazella, Unoesc - Chapecó-SC, C., PECINI, J., BASSO, C., & BALDISSERA, R. (2017). PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO SETOR DE COMPRAS DO SUPERMERCADO DA CASA LTDA. ME. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14849

Edição

Seção

Chapecó - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)