FATORES MOTIVACIONAIS NA EMPRESA BETA DE FAXINAL DOS GUEDES – SANTA CATARINA

Autores

  • Janaina Meireles Costa UNOESC
  • Rubens Marafon UNOESC
  • Plinio Antonio Silveira UNOESC
  • Narciso York Ferreira Silva UNOESC

Resumo

O presente artigo explana quais são os fatores motivacionais existentes na empresa Beta que fica localizada no município de Faxinal dos Guedes/SC. Os resultados se deram através de uma pesquisa em forma de questionário aplicado aos colaboradores que trabalham na organização e também um questionário aplicado ao gestor de Recursos Humanos. O principal objetivo do trabalho é de pesquisar os fatores motivacionais e as suas influências no ambiente de trabalho. Os resultados apontam que a empresa possui diversos fatores motivacionais que faz com que os seus colaboradores sintam-se motivados perante os trabalhos do dia a dia na empresa, alguns fatores identificados existentes na empresa que são: relacionamento entre pessoas, condições de trabalho, horário de trabalho, prêmios de produção, promoções internas. Esses são os fatores foram que se destacaram positivamente pelos colaboradores. Outro fator que foi abordado na pesquisa na empresa, mas que não teve uma porcentagem positiva segundo a opinião dos colaboradores, é em relação se as pessoas se sentem reconhecidas pelo trabalho que executam, diante dessa interrogação, o resultado foi que existe pessoas que sentem pouco reconhecidos nos seus trabalhos. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Janaina Meireles Costa, UNOESC

Graduada em Administração

Rubens Marafon, UNOESC

Possui Mestrado em Administração pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2012), Especialização em Gestão de Recursos Humanos (2002) Graduação em Administração Empresarial pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2001). Professor universitário na Universidade do Oeste de Santa Catarina desde 2002. Professor de Ensino profissional desde 1986. Tem experiência na área de Administração Pública, com ênfase em Administração, Desenvolvimento Econômico, Gestão Social e no legislativo 2001/2004, o qual Presidiu 2003/2004. Atua principalmente nos seguintes temas: Gestão de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento, Empreendedorismo, Comunicação Empresarial e Oratória, Desenvolvimento de Carreira e Gestão Estratégica. É consultor em empresas publicas e privadas.

Plinio Antonio Silveira, UNOESC

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (1992) e mestrado em Mestrado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2006). Atualmente é professor titular da Universidade do Oeste de Santa Catarina. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Empreendedorismo, atuando principalmente no seguinte tema: Empreendedorismo, Teoria Geral de Administração e Planejamento Estratégico.

Narciso York Ferreira Silva, UNOESC

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2000). MBA em Comércio Internacional (2011), pela Celer Faculdades. MBA em Negócios Financeiros (2013), pela FIA/Unisinos. Mestre em Administração (2015), no Mestrado Profissional em Administração, pela Unoesc de Chapecó (SC). Gerente de Relacionamento Empresas no Banco do Brasil S/A. Consultor Empresarial nas Áreas de Custos, Finanças e Planejamento. Docente nos Cursos de Ciências Contábeis (Análise das Demonstrações Contábeis, Contabilidade de Custos, Análise de Custos, Matemática Financeira e Noções de Mercado de Capitais) e no Curso de Administração (Produtos e Serviços Bancários, Contabilidade Gerencial e Administração Orçamentária), ambos na UNOESC de Xanxerê (SC).

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Costa, J. M., Marafon, R., Silveira, P. A., & Silva, N. Y. F. (2017). FATORES MOTIVACIONAIS NA EMPRESA BETA DE FAXINAL DOS GUEDES – SANTA CATARINA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14357

Edição

Seção

Xanxerê - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>