FELICIDADE E APRENDIZAGEM INDIVIDUAL SOB A ÓTICA DOS ACADÊMICOS DE PSICOLOGIA

Autores

  • Samantha Lauren Lorini
  • Juliana Lermen
  • Sayonara Fátima Teston Universidade do Oeste de Santa Catarina - Chapecó

Resumo

O trabalho teve como intuito analisar as implicações entre a felicidade e a aprendizagem individual. Para o levantamento dos dados realizou-se um grupo focal com acadêmicos do curso de Psicologia de uma Universidade do Oeste de Santa Catarina. Por meio de prévia autorização da Coordenadora de curso, o convite foi realizado em todas as turmas e o grupo foi formado pelos acadêmicos que se disponibilizaram para discutir o tema. Participaram do grupo dez alunos de diferentes fases do Curso, com faixa etária entre dezessete e trinta anos de idade. Os dados foram categorizados e analisados com base na fundamentação teórica da pesquisa. Concluiu-se que a felicidade é um estado que apresenta relação com a satisfação dos indivíduos para desempenhar uma função, inclusive, a de aprender. Além disso, identificou-se a importância de outros aspectos, como as relações sociais e atividades do cotidiano como aspectos que perpassam a felicidade e a aprendizagem individual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Lorini, S. L., Lermen, J., & Teston, S. F. (2017). FELICIDADE E APRENDIZAGEM INDIVIDUAL SOB A ÓTICA DOS ACADÊMICOS DE PSICOLOGIA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/13765

Edição

Seção

Chapecó - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>