CENTRO DE ENSINO INTEGRAL PARA XANXERÊ - SC

Autores

  • Natalia Fazolo Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Rejane Bolzan Lunkes
  • Marília Lazarotto

Resumo

O objetivo deste artigo consiste em entender melhor a questão da educação no Brasil, as principais carências e necessidades do espaço físico das escolas, e a melhor maneira de aprimorar a estrutura física de ensino utilizada nas instituições atuais, para que se torne possível à implantação de pedagogias de educação integral e para que seja plausível a realização de um anteprojeto para este fim no município de Xanxerê. Para isso, foi necessária uma ampla pesquisa na área da educação e do ensino brasileiro, tanto no âmbito federal, como estadual e municipal, além do estudo de outras instituições semelhantes ao modelo pesquisado, suas estruturas físicas e pedagógicas. Tudo realizado através de pesquisas bibliográficas ou visitas in loco. Como resultado, foi possível ampliar os conhecimentos em relação à educação e visualizar suas principais necessidades, com métodos de melhorias aplicáveis às escolas no geral. Além disso, se tornou possível a elaboração de um anteprojeto de uma instituição de ensino integral, que abordasse todos os aspectos necessários a uma educação de qualidade.

Palavras-chave: Escola. Arquitetura escolar. Educação integral.

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Publicado

24-08-2016

Como Citar

Fazolo, N., Lunkes, R. B., & Lazarotto, M. (2016). CENTRO DE ENSINO INTEGRAL PARA XANXERÊ - SC. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/10948

Edição

Seção

Xanxerê - Ensino

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