MARKETING DIGITAL COMO FERRAMENTA DE PERSUASÃO: ESTUDO DE CASO E-COMMERCE MAGAZINE LUIZA

Autores

  • Vanessa Angélica Balestrin Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Ester Bruna Darigo

Resumo

 

Este presente trabalho tem por objetivo geral entender o Marketing Digital, ligado ao processo de compra on-line, o e-commerce e o relacionamento com os consumidores. Apresenta o estudo de caso do e-commerce Magazine Luiza, com o objetivo de identificar e analisar cada mídia utilizada e a influência destas no processo de compra on-line. Diante desse novo cenário comercial, o Comércio Eletrônico surgiu com a inovação nos processos de negócio em vários setores econômicos. Com o surgimento da internet e as mudanças no perfil de compra dos consumidores muitas empresas perceberam oportunidades de expandir seus negócios. Diante disto, os profissionais de marketing precisam adequar-se às teorias fundamentais do comércio real para atender às necessidades desse novo mercado. Pode-se analisar que a interação do Marketing Digital com o cliente deve ser estratégica e gerar relacionamento, fazendo com que o cliente se sinta único, demonstrando que o Magazine Luiza se importa com a comunicação individualizada e com a satisfação do consumidor.

Palavras-chave: Comunicação. E-Commerce. Marketing. Mídias sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-09-2014

Como Citar

Balestrin, V. A., & Darigo, E. B. (2014). MARKETING DIGITAL COMO FERRAMENTA DE PERSUASÃO: ESTUDO DE CASO E-COMMERCE MAGAZINE LUIZA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), 141. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/5464

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)