MERCADO PUBLICITÁRIO DE CAPINZAL: UMA ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DA PUBLICIDADE E PROPAGANDA PELAS EMPRESAS DE CAPINZAL

Autores

  • Paulo Ricardo Santos UNOESC
  • Eliziane Aparecida Maciel UNOESC

Resumo

O presente trabalho busca estudar e avaliar o mercado publicitário da cidade de Capinzal em seu âmbito geral. Para tanto, foi realizada uma pesquisa quantitativa, por meio da coleta de dados aplicada em 108 empresas associadas à Associação Comercial do Baixo Vale do Rio do Peixe (Acirp), de Capinzal, SC. Como resultado, obteve-se a percepção clara de que a cultura da cidade não está adaptada a esse perfil de terceirização profissional e a maioria das empresas confunde meios de comunicação (rádios, jornais escritos, etc.) com os serviços prestados por uma agência de comunicação; em contrapartida, existe uma curiosidade bastante positiva em relação aos serviços os quais estão relacionados diretamente ao investimento elevado, não tendo uma consciência clara dos resultados, benefícios e qualidade dos serviços prestados. O estudo sugere que Capinzal precisa e merece uma agência de comunicação, desde que antes dos serviços seja feito um trabalho informativo e educacional para sedimentar a importância desse elemento no alcance de mais resultados e sucesso em suas organizações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Ricardo Santos, UNOESC

Área das Ciências Sociais Aplicadas. Cursos de Comunicação Social.

Eliziane Aparecida Maciel, UNOESC

Área das Ciências Sociais Aplicadas. Cursos de Comunicação Social.

Downloads

Publicado

29-08-2014

Como Citar

Santos, P. R., & Maciel, E. A. (2014). MERCADO PUBLICITÁRIO DE CAPINZAL: UMA ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DA PUBLICIDADE E PROPAGANDA PELAS EMPRESAS DE CAPINZAL. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), 143. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/5112

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>