POLÍTICA NACIONAL DE AVALIAÇÃO POR RESULTADOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

Biografia do Autor

Ana Paula da Motta, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Possui graduação em Pedagogia - Universidade do Oeste de Santa Catarina (2010). Especialização em Gestão e Educação Ambiental - Centro Universitário Leonardo da Vinci (2011), Ensino de Ciências - Instituto Federal de Santa Catarina (2012), Mídias na Educação - Instituto Federal de Santa Catarina (2013), Coordenação Pedagógica - Universidade Federal de Santa Catarina (2015), Orientação Educacional - Faculdade de Educação São Luís (2018) e Gestão Escolar - Faculdade de Educação São Luís (2018). Mestre em Educação pelo Programa de Pós graduação Stricto Sensu - Mestrado Acadêmico em Educação da Universidade do Oeste de Santa Catarina, Linha de Pesquisa Educação, Políticas Públicas e Cidadania e doutoranda em Educação pelo mesmo programa. Membro dos Grupos de Pesquisa: Rede Mapa, que mapeia a "Gestão Democrática do Ensino Público no estado de Santa Catarina; "Mapeamento dos Egressos dos Cursos de Pedagogia das universidades comunitárias da mesorregião do Oeste Catarinense"; "Políticas públicas de regulação por resultados e o governo democrático da educação"; e "Políticas públicas de avaliação educacional e accountability em países da América Latina." É membro da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae) e da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (Anped). Atualmente é Assessora Técnica-Pedagógica nos municípios de Cerro Negro/SC e Presidente Nereu/SC, prestadora de serviços de formação continuada nos municípios de Vidal Ramos/SC, Ipumirim/SC e Caçador/SC e Professora do quadro efetivo no município de Piratuba/SC. Tem experiência na área de Educação desde 2007, com ênfase em Gestão Democrática da Escola Pública, Órgãos Colegiados, Currículo e Avaliação Escolar.

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Publicado

2021-09-30

Como Citar

da Motta, A. P., & Pasqual Schneider, M. (2021). POLÍTICA NACIONAL DE AVALIAÇÃO POR RESULTADOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão, e28549. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/28549

Edição

Seção

Joaçaba - Pesquisa