ACCOUNTABILITY EDUCACIONAL NO DISCURSO DO BANCO MUNDIAL (2017): UM AJUSTE REALMENTE JUSTO PARA O BRASIL?

Autores

  • Marlon Sandro Lesnieski Universidade do Oeste de Santa Catarina https://orcid.org/0000-0002-0783-1021
  • Silmara Terezinha Freitas Universidade do Oeste de Santa Catarina

Biografia do Autor

Marlon Sandro Lesnieski, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Doutorando em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Bacharel em Comunicação Social pela Unoesc. Especialista em Criação e Produção em Comunicação pela Unoesc. Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas de Educação Superior da Região Sul - GEPES Sul, sediado na Unoesc e vinculado ao Grupo Internacional de Estudos e Pesquisas em Educação Superior - GIEPES- Unicamp. Pesquisador da Rede Ibero-americana de Estudos e Pesquisas em Políticas e Processos de Educação Superior - RIEPPES, articulada a Rede GIEPES da Unicamp e uma das patrocinadoras da Revista Internacional de Educação Superior - RIESup da Faculdade de Educação da Unicamp. Líder do Grupo de Pesquisa em Processos Midiáticos na Unoesc. Membro da comissão científica da revista eletrônica Anais Eletrônicos de Comunicação Social do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc. Editor de Comunicação da Revista Internacional de Educação Superior - Unicamp (QUALIS A3). Professor na Área das Ciências Sociais e na Área das Ciências da Educação da Unoesc Campus Joaçaba.

Silmara Terezinha Freitas, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Doutoranda (2020) em Educação pelo PPGEd da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc. Mestre em Educação (2019) pela Unoesc. Graduada em Física pelo Centro Universitário Católico do Sudoeste do Paraná - UNICS (2006) e, em Matemática pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI (2011). Especialista (lato sensu) em Física e Matemática pelo Centro Sulamericano de Ensino Superior (2008); Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2015). Pesquisadora da Rede Iberoamericana de Estudos e Pesquisas em Políticas e Processos em Educação Superior - RIEPPES - Unoesc/Unicamp. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas de Educação Superior da região Sul, GEPPES SUL vinculado ao Grupo Internacional de Estudos e Pesquisas em Educação Superior - GIEPES - Unicamp.

Downloads

Publicado

2021-09-30

Como Citar

Lesnieski, M. S., & Terezinha Freitas, S. (2021). ACCOUNTABILITY EDUCACIONAL NO DISCURSO DO BANCO MUNDIAL (2017): UM AJUSTE REALMENTE JUSTO PARA O BRASIL?. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão, e28513. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/28513

Edição

Seção

Joaçaba - Pesquisa