PERCEPÇÕES ÉTICA E O IMPACTO DA PANDEMIA (COVID-19) NO COMÉRCIO LOCAL

Autores

  • Fernando Fantoni Bencke Unoesc - Chapecó
  • Laudir Ferreira Lira Junior

Resumo

Por impactar diversos campos da sociedade e, consequentemente, as ações individuais, a covid-19 se tornou o ponto central de diversas discussões e condutas relacionadas a ética. Entre os impactos causados pela pandemia do covid-19, destaca-se os efeitos negativos para os pequenos negócios, em especial devido as sanções e normativas de isolamento social. Tem por objetivo analisar as percepções éticas de empresários sobre os impactos da pandemia (Covid-19) no comércio local na cidade de Chapecó-SC. A abordagem utilizada é a pesquisa qualitativa, com o método de estudo de caso, realização de entrevistas com empresários do comércio local na cidade de Chapecó-SC. Como técnica de coleta e análise de dados será utilizada análise de conteúdo. Como principais resultados, espera-se comprender as percepções éticas dos empresários sobre os impactos da pandemia no comercial local, identificar as principais condutas éticas e antiétias adotas pelos atores e sujeitos envolvidos.Como conclusão espera-se contribuir para discussões sobre a conduta ética dos envolvidos, e identificar os principais impactos gerados pela pademia Covid-19 n comércio local.

Biografia do Autor

Fernando Fantoni Bencke, Unoesc - Chapecó

Ciências Sociais Aplicadas - Administração

Downloads

Publicado

2021-09-30

Como Citar

Bencke, F. F., & Lira Junior, L. F. (2021). PERCEPÇÕES ÉTICA E O IMPACTO DA PANDEMIA (COVID-19) NO COMÉRCIO LOCAL . Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão, e28487. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/28487

Edição

Seção

Chapecó - Ensino