DEFICIÊNCIAS E AULAS REMOTAS

Autores

  • Dirlei Weber Rosa Unoesc
  • DIANA APARECIDA FERRARI
  • JAQUELINE JOANA MENEGAT
  • ROBERTA ANGELA MENEGAT
  • ADRIANA SERNAJOTO

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Biografia do Autor

DIANA APARECIDA FERRARI

A suspensão temporária de aulas presenciais para minimizar a propagação da epidemia, surgiu o ensino remoto. Com criatividade, oportunidade e desafios. O objetivo geral foi analisar como a rede municipal do Município de Ouro está desenvolvendo as aulas de maneira remota com os alunos com deficiência. A metodologia qualitativa, com a exploração e análise descritiva dos dados levantados. Os procedimentos técnicos aconteceram mediante aplicação de questionário, pesquisa bibliográfica e documental. A coleta de dados aconteceu mediante a aplicação de questionário. A população amostra foi a Gestão pedagógica da rede municipal de ensino bem como os alunos com deficiência e seus professores auxiliares.  Contudo, ficou evidenciado a competência do município em trazer capacitações para professores nesse momento de pandemia, do qual as aulas precisam ser planejadas de maneira remota. Contribuindo para entendimento de compreensão, confiança, respeito mútuo, motivação e amor resultando em aprendizagem. Os professores regentes e professor auxiliar receberam toda orientação pedagógica para planejar suas aulas, considerando a deficiência do aluno. Dada à importância do assunto, torna-se necessário o desenvolvimento de formas que facilitem a inserção da tecnologia, tornando-se vital dispor de ferramentas e novas estratégias de ensino que se fazem necessárias para estimular e engajar seus alunos, trazendo novas possibilidades para a prática pedagógica.Apesar das dificuldades encontradas, ainda assim se pode encontrar um modo de manter o vínculo e a aprendizagem remotamente.

JAQUELINE JOANA MENEGAT

A suspensão temporária de aulas presenciais para minimizar a propagação da epidemia, surgiu o ensino remoto. Com criatividade, oportunidade e desafios. O objetivo geral foi analisar como a rede municipal do Município de Ouro está desenvolvendo as aulas de maneira remota com os alunos com deficiência. A metodologia qualitativa, com a exploração e análise descritiva dos dados levantados. Os procedimentos técnicos aconteceram mediante aplicação de questionário, pesquisa bibliográfica e documental. A coleta de dados aconteceu mediante a aplicação de questionário. A população amostra foi a Gestão pedagógica da rede municipal de ensino bem como os alunos com deficiência e seus professores auxiliares.  Contudo, ficou evidenciado a competência do município em trazer capacitações para professores nesse momento de pandemia, do qual as aulas precisam ser planejadas de maneira remota. Contribuindo para entendimento de compreensão, confiança, respeito mútuo, motivação e amor resultando em aprendizagem. Os professores regentes e professor auxiliar receberam toda orientação pedagógica para planejar suas aulas, considerando a deficiência do aluno. Dada à importância do assunto, torna-se necessário o desenvolvimento de formas que facilitem a inserção da tecnologia, tornando-se vital dispor de ferramentas e novas estratégias de ensino que se fazem necessárias para estimular e engajar seus alunos, trazendo novas possibilidades para a prática pedagógica.Apesar das dificuldades encontradas, ainda assim se pode encontrar um modo de manter o vínculo e a aprendizagem remotamente.

ROBERTA ANGELA MENEGAT

A suspensão temporária de aulas presenciais para minimizar a propagação da epidemia, surgiu o ensino remoto. Com criatividade, oportunidade e desafios. O objetivo geral foi analisar como a rede municipal do Município de Ouro está desenvolvendo as aulas de maneira remota com os alunos com deficiência. A metodologia qualitativa, com a exploração e análise descritiva dos dados levantados. Os procedimentos técnicos aconteceram mediante aplicação de questionário, pesquisa bibliográfica e documental. A coleta de dados aconteceu mediante a aplicação de questionário. A população amostra foi a Gestão pedagógica da rede municipal de ensino bem como os alunos com deficiência e seus professores auxiliares.  Contudo, ficou evidenciado a competência do município em trazer capacitações para professores nesse momento de pandemia, do qual as aulas precisam ser planejadas de maneira remota. Contribuindo para entendimento de compreensão, confiança, respeito mútuo, motivação e amor resultando em aprendizagem. Os professores regentes e professor auxiliar receberam toda orientação pedagógica para planejar suas aulas, considerando a deficiência do aluno. Dada à importância do assunto, torna-se necessário o desenvolvimento de formas que facilitem a inserção da tecnologia, tornando-se vital dispor de ferramentas e novas estratégias de ensino que se fazem necessárias para estimular e engajar seus alunos, trazendo novas possibilidades para a prática pedagógica.Apesar das dificuldades encontradas, ainda assim se pode encontrar um modo de manter o vínculo e a aprendizagem remotamente.

ADRIANA SERNAJOTO

A suspensão temporária de aulas presenciais para minimizar a propagação da epidemia, surgiu o ensino remoto. Com criatividade, oportunidade e desafios. O objetivo geral foi analisar como a rede municipal do Município de Ouro está desenvolvendo as aulas de maneira remota com os alunos com deficiência. A metodologia qualitativa, com a exploração e análise descritiva dos dados levantados. Os procedimentos técnicos aconteceram mediante aplicação de questionário, pesquisa bibliográfica e documental. A coleta de dados aconteceu mediante a aplicação de questionário. A população amostra foi a Gestão pedagógica da rede municipal de ensino bem como os alunos com deficiência e seus professores auxiliares.  Contudo, ficou evidenciado a competência do município em trazer capacitações para professores nesse momento de pandemia, do qual as aulas precisam ser planejadas de maneira remota. Contribuindo para entendimento de compreensão, confiança, respeito mútuo, motivação e amor resultando em aprendizagem. Os professores regentes e professor auxiliar receberam toda orientação pedagógica para planejar suas aulas, considerando a deficiência do aluno. Dada à importância do assunto, torna-se necessário o desenvolvimento de formas que facilitem a inserção da tecnologia, tornando-se vital dispor de ferramentas e novas estratégias de ensino que se fazem necessárias para estimular e engajar seus alunos, trazendo novas possibilidades para a prática pedagógica.Apesar das dificuldades encontradas, ainda assim se pode encontrar um modo de manter o vínculo e a aprendizagem remotamente.

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Publicado

01-09-2020

Como Citar

Rosa, D. W., FERRARI, D. A. ., MENEGAT, J. J., MENEGAT, R. A. ., & SERNAJOTO, A. (2020). DEFICIÊNCIAS E AULAS REMOTAS. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), e25711. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/25711

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

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