PROPOSTA DE UM PARQUE CULTURAL URBANO PARA O MUNICÍPIO DE TREZE TÍLIAS – SC

  • Inara Pagnussat Camara Unoesc
  • Kelly Priscila Ferting

Resumo

Ao longo do surgimento e evolução das cidades, as áreas públicas com predominância de elementos naturais sempre foram almejadas pela população que buscava por um espaço para o convívio social. Além disso, esses locais proporcionam integração com as áreas já construídas e de circulação, ocasionando por sua vez, grande relevância estética, o que influencia de forma positiva na paisagem urbana. O presente estudo abrange uma pesquisa para a proposta de um Parque Cultural Urbano no município de Treze Tílias/SC e tem como objetivo, a criação de um espaço que promova além do lazer aos usuários, a preservação e a manutenção da cultura local. A metodologia da pesquisa busca esclarecer os conceitos e análises dos espaços livres públicos, em especial dos parques urbanos e é complementada através de um levantamento de dados urbanísticos com as características e condicionantes particulares da área de implantação.  Estas informações servirão como ferramentas para a posterior realização do anteprojeto proposto, criando um ambiente de múltiplas atrações, que acima de tudo seja condizente com as necessidades dos usuários e oportunize a coletividade e o lazer.

Biografia do Autor

Inara Pagnussat Camara, Unoesc

Arquiteta e Urbanista (UPF-2013); Especialista em Arquitetura Comercial (IMED-2015); Especialista em Metodologia de Ensino na Educação Superior (UNINTER-2018); Mestre em Arquitetura e Urbanismo (IMED-2018); Especialização em andamento em Planejamento Urbano (2018-2020).

Publicado
23-08-2019
Como Citar
Camara, I. P., & Ferting, K. P. (2019). PROPOSTA DE UM PARQUE CULTURAL URBANO PARA O MUNICÍPIO DE TREZE TÍLIAS – SC. Seminário De Iniciação Científica, Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão E Mostra Universitária, e21856. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/21856
Edição
Seção
Videira - Ensino