A UTILIZAÇÃO DE ARTIGOS ACADÊMICOS NO ENSINO DA ECONOMIA CONTEMPORÂNEA

  • Joao Alberto Gisi Unoesc Chapeco
  • João Ricardo Sobierajski Gisi

Resumo

Diante da necessidade de conhecer os vários fatores que compõem a economia contemporânea, os acadêmicos foram instigados à pesquisar sobre os mais diversos temas  que relativos ao sistema financeiro. Foram sugeridos alguns temas aos docentes porém esses tinha liberdade para acatá-los ou buscar outro tema de seu interesse, desde que permanecesse dentro do escopo dos conteúdos ministrados em sala de aula. Os resultados das pesquisas realizadas traduziram-se em artigo escritos pelos acadêmicos, em duplas. Para isso, foi dado um prazo de um mês e meio para a escrita dos trabalhos e foram dedicados dois encontros presenciais. No primeiro objetivou-se a delimitação do tema e perguntas de pesquisa. O segundo encontro teve caráter de orientação para que a pesquisa estivesse alinhada com os objetivos anteriormente definidos. Buscando a socialização e democratização das pesquisas, todos os artigos foram apresentados em sala de aula pelos docentes. A atividade gerou artigos que tratavam de assuntos desde economia comportamental e finanças pessoais até fundos de renda fixa e aplicações em renda variável.
Publicado
28-08-2018
Como Citar
Gisi, J., & Gisi, J. (2018). A UTILIZAÇÃO DE ARTIGOS ACADÊMICOS NO ENSINO DA ECONOMIA CONTEMPORÂNEA. Seminário De Iniciação Científica, Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão E Mostra Universitária. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18744