BRANDING DIGITAL

  • CARLA DE ALMEIDA MARTINS BASSO UNOESC - Unidade de Chapecó
  • Cassiana Andreia Czarnobay
  • Carla Fabiana Cazella

Resumo

O desenvolvimento tecnológico fez com que grande maioria das empresas tenham acesso às pesquisas, às técnicas e à sistemas de produção de alta qualidade, que favorecem as qualidades estéticas e funcionais dos produtos. Essas novas possibilidades de produção tornaram os produtos muito semelhantes em relação a seus atributos físicos, isso fez com que o interesse de compra do consumidor passasse a ser baseado em outros fatores além da necessidade de consumo, como o prazer e a realização em possuir determinado produto. O interesse também ocorre baseado na maneira em que a marca se posiciona, em como ela se comunica e se comporta diante do consumidor, o que vai muito além de um benefício físico do produto. O presente artigo apresenta um estudo sobre o cenário digital atual e os desafios das marcas em se conectar com os consumidores perante um mundo cada vez mais conectado. Realizou-se um estudo sobre a evolução da internet na sociedade, estudo de marca, a relação com o consumidor e a utilização das novas mídias, chegando ao estudo dos autores na área do branding e suas metodologias. A partir dessas pesquisas foi possível constatar que a atual configuração da internet, a disseminação das novas mídias, alterou de maneira intensa a relação do consumidor com as marcas, e que a maneira de enfrentar os desafios impostos pelo mundo atual, podem ser feitos através ferramentas de metodologias de branding, pois elas aumentam as vantagens competitivas no mercado, beneficiando a empresa e os clientes de maneira total e inovadora.

Biografia do Autor

CARLA DE ALMEIDA MARTINS BASSO, UNOESC - Unidade de Chapecó

Profª Carla de Almeida Martins Basso - Mestre em Ciência da Computação pela UFRGS - Especialista em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Especialista em Sistemas de Informação pela UFRGS, Especialista em Gestão Estratégica em TI pela UNOESC/FIE e graduada em Engenharia Agronômica pela URCAMP Bagé/RS. Atua com Assessoria e Consultoria em Gestão Empresarial, Elaboração e Gerenciamento de Projetos a mais de 10 anos. Atualmente é professora convidada e tutora na FGV e FGV online e outras IES à nível de pós-graduação. Professora na UNOESC/Unidade de Chapecó/SC. Sócia-proprietária da empresa B4 Soluções em Gestão Empresarial, prestando serviços de assessoria, consultoria e capacitações executivas em Gestão Empresarial, Tecnologia da Informação e Gerenciamento de Projetos. Membro do PMI desde 2008 e atualmente Vice Presidente de Relacionamento Oeste PMI Chapter SC. Empresa nucleada ACIC - Associação Comercial e Industrial de Chapecó desde 2010 e atualmente Diretora de Desenvolvimento de Núcleos Setoriais da ACIC, gestão 2014 -2015.

 

Publicado
28-08-2018
Como Citar
BASSO, C. D. A., Czarnobay, C., & Cazella, C. (2018). BRANDING DIGITAL. Seminário De Iniciação Científica, Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão E Mostra Universitária. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18698