O USO DO STORYDOING COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE VALOR DA MARCA: UM ESTUDO DE CASO DA TOMS SHOES

  • Marlon Sandro Lesnieski Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Fernanda de Mattos Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

O presente trabalho discorre sobre o uso do Storydoing como estratégia na construção de valor da marca, com um estudo de caso da marca TOMS Shoes. A tecnologia avançou de tal forma que existem diversas plataformas de comunicação e inúmeras formas de se obter conteúdo e o consumidor tem o livre arbítrio de poder escolher que informações que ele quer consumir na hora que ele quiser. O objetivo geral da pesquisa é identificar e analisar no vídeo da marca TOMS Shoes como o Storydoing auxilia na construção de valor da marca. Os objetivos específicos são estudar o Storydoing como estratégia de posicionamento da marca, entender como essa estratégia contribui para a construção de valor da marca e definir, a partir de analises como se dão os processos de definição do Storydoing para construir valor e posicionar a marca. A pesquisa é caracterizada como bibliográfica e de estudo de caso; assim, foi analisado um dos vídeos da marca e comparado com as quatro verdades do Storydoing. Compreende-se por meio desta pesquisa, que o Storydoing é uma ferramenta essencial na construção de valor da marca e no relacionamento com o consumidor.
Publicado
28-08-2018
Como Citar
Lesnieski, M., & de Mattos, F. (2018). O USO DO STORYDOING COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE VALOR DA MARCA: UM ESTUDO DE CASO DA TOMS SHOES. Seminário De Iniciação Científica, Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão E Mostra Universitária. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18276
Edição
Seção
Joaçaba - Ensino