SERVIÇOS CONTÁBEIS NOS CENTROS RELIGIOSOS DE XANXERÊ     

Autores

  • Neiloir Douglas Dalla Libera UNOESC
  • Rafael Antonio Nunes UNOESC
  • David Rodrigo Petry UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Jane Teo UNOESC

Resumo

Este estudo objetivou analisar a prestação de serviços contábeis para entidades religiosas do município de Xanxerê/SC. Trata-se de um estudo de caso de caráter descritivo e quantitativo, o qual foi realizado em 29 instituições religiosas e 23 escritórios contábeis no município de Xanxerê. Os questionários aplicados tiveram como finalidade, o levantamento de dados a respeito da qualidade da prestação dos serviços contábeis para as instituições religiosas e a real utilização destes dados pelos gestores na administração da instituição. Analisando e confrontando os dois questionários, obtiveram-se resultados satisfatórios, fato que pode ser observado nos questionamentos sobre a elaboração de informações para prestação de contas, para órgãos governamentais e usuários externos, onde ficou demonstrada a evidenciação destas informações. Quanto à utilização das demonstrações contábeis para tomada de decisão, verificou-se que nem todas as entidades entrevistadas se norteiam através das demonstrações para tomada de decisão, mas que apesar de não utilizarem, os escritórios ainda assim as apresentam rotineiramente às entidades. Ao final, são dispostas as limitações do estudo e sugestões para novas pesquisas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

David Rodrigo Petry, UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina

Mestrando Profissional em Administração - Ênfase em Agronegócio pela Unoesc - Chapecó; Pós-Graduado em Planejamento Estratégico - Controladoria e Finanças pela UNOESC - Xanxerê (2014). Graduado em Ciências Contábeis pela UNOESC - Xanxerê (2013). Experiência na área de Compras de 3 anos. Atuou como Supervisor de Suprimentos e Logística em uma Indústria Metalúrgica. Atualmente é Sócio-Administrador de uma indústria de alimentos, atua como Gerente Administrativo em uma Holding de Participações S/A de Capital Fechado. Perito Contábil da 12ª Vara do Trabalho de Santa Catarina - Xanxerê.

Downloads

Publicado

28-08-2018

Como Citar

Dalla Libera, N. D., Nunes, R. A., Petry, D. R., & Teo, J. (2018). SERVIÇOS CONTÁBEIS NOS CENTROS RELIGIOSOS DE XANXERÊ     . Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18110

Edição

Seção

Xanxerê - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>