ESTILOS DE LIDERANÇA DOS SECRETÁRIOS DE UMA PREFEITURA DO OESTE CATARINENSE

Autores

  • Daniel Strada UNOESC
  • Tainá Kaline Sottili UNOESC
  • David Rodrigo Petry UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Plínio Antonio Silveira UNOESC

Resumo

Objetiva-se com este estudo identificar os estilos de liderança dos secretários de uma Prefeitura do Oeste Catarinense. Esse estudo caracteriza-se como abordagem qualitativa. Em relação aos objetivos, esta pesquisa foi descritiva, dividida em duas etapas, abordando dois grupos distintos de respondentes. O primeiro grupo com a população composta por sete secretários de uma Prefeitura do Oeste Catarinense. O segundo grupo é composto pela população, sendo composta de todos os funcionários subordinados aos secretários. Para a coleta de dados com os secretários municipais, foi realizada por meio de entrevista não estruturada, e com os subordinados, a coleta de dados foi realizada por meio de questionário, aplicado a três funcionários próximos de cada secretário. Os resultados demonstram que a maioria dos secretários autodenominaram líder democráticos, havendo concordância com o estilo de liderança apontado pelas respostas dos subordinados, com exceção de um secretário, que denominou-se como um líder democrático, e seus subordinados avaliaram-no como um líder liberal. Conclui-se que o estilo de liderança predominante nesta prefeitura do Oeste Catarinense é o estilo de liderança democrático.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

David Rodrigo Petry, UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina

Mestrando Profissional em Administração - Ênfase em Agronegócio pela Unoesc - Chapecó; Pós-Graduado em Planejamento Estratégico - Controladoria e Finanças pela UNOESC - Xanxerê (2014). Graduado em Ciências Contábeis pela UNOESC - Xanxerê (2013). Experiência na área de Compras de 3 anos. Atuou como Supervisor de Suprimentos e Logística em uma Indústria Metalúrgica. Atualmente é Sócio-Administrador de uma indústria de alimentos, atua como Gerente Administrativo em uma Holding de Participações S/A de Capital Fechado. Perito Contábil da 12ª Vara do Trabalho de Santa Catarina - Xanxerê.

Downloads

Publicado

28-08-2018

Como Citar

Strada, D., Sottili, T. K., Petry, D. R., & Silveira, P. A. (2018). ESTILOS DE LIDERANÇA DOS SECRETÁRIOS DE UMA PREFEITURA DO OESTE CATARINENSE. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18104

Edição

Seção

Xanxerê - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>