Revitalização de espaços urbanos: Cidade de Buenos Aires

Autores

  • Marcia Regina Sartori DAMO Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Rubia Amancio Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

Há cerca de muito tempo, encontramos grandes dificuldades na criação de novos espaços urbanos para a amplitude geral do bem estar da comunidade e também a mobilidade em geral. Os espaços urbanos estão cada vez mais concentrados de edificações verticais e veículos de uso pessoal, ou seja, concentrando cidades com grandes demandas oriundas da construção civil e automobilística. Desta forma, se faz muito importante a intervenção com melhorias através da revitalização urbana, objetivando trazer mais vida aos espaços, ocupando eles de forma melhor e auxiliando na demanda necessária para a comunidade. Pensar em urbanismo, é falar de mobiliários urbanos, sustentabilidade, mobilidade, paisagismo, integração cidade e população, expandir e incentivar a utilização de transportes públicos, diminuindo assim o tráfego e visando melhorias do meio ambiente e certamente da saúde. A importância da revitalização urbana está concentrada na importancia que o ser humano em geral passa o dia todo em seu trabalho, tem uma vida extremamente corrida e com pouco tempo para o lazer, trabalhando com novos espaços fará com que a mobilidade proporcione uma melhor qualidade de vida, revitalizando novos espaços e possibilitando a reutilização do mesmo, de forma atrativa e agradável.  O estudo de caso para esta pesquisa é as ações empreendidas para a revitalização Urbana na cidade de Buenos Aires, visando às melhorias e formas de trabalhar o urbanismo para a melhor qualidade de vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcia Regina Sartori DAMO, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Doutora em Engenharia Civil na Área de Cadastro Técnico Multifinalitário e Gestão Territorial - UFSC, Mestre em Engenharia Civil pela UFSC, professora e coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNOESC.

Downloads

Publicado

28-08-2018

Como Citar

DAMO, M. R. S., & Amancio, R. (2018). Revitalização de espaços urbanos: Cidade de Buenos Aires. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18046

Edição

Seção

Chapecó - Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>