MÍDIA E DIREITOS HUMANOS: AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS SOBRE A DIVERSIDADE DE GÊNERO NA PUBLICIDADE

Autores

  • Joslaine Dall'Agnol Zucco Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC
  • Arnaldo Telles Ferreira Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC

Resumo

Ao realizar questionamentos sobre a Diversidade de Gênero percebemos a necessidade de um estudo que explore a dimensão da concepção dos jovens referente os princípios da dignidade humana; a igualdade de direitos; o reconhecimento; a valorização das diferenças e das diversidades. Nesse sentido, a presente pesquisa pretende analisar como a publicidade e propaganda respeitam os direitos humanos nas suas elaborações e investigar a percepção dos universitários sobre as representações sociais de gênero presentes na área, favorecendo uma reflexão e, consequentemente, uma mudança na forma de produção publicitária na região, com a busca de garantias da ética e a inclusão social na comunicação. No campo universitário, auxiliará os acadêmicos a entenderem a importância dos direitos humanos em toda a sua extensão, compreendendo quais as representações sociais detidas por eles, e as suas relações com à diversidade de gênero em campanhas publicitárias, compreendendo como a publicidade influencia na construção das identidades.

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Publicado

28-08-2018

Como Citar

Zucco, J. D., & Ferreira, A. T. (2018). MÍDIA E DIREITOS HUMANOS: AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS SOBRE A DIVERSIDADE DE GÊNERO NA PUBLICIDADE. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/17911

Edição

Seção

Joaçaba - Pesquisa

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