AUMENTO DA CONVERSÃO DE PEDIDOS EM NEGÓCIOS EM UMA EMPRESA DE BRINDES

  • Bianca Adélia De DÉA Unoesc
  • Cleidinéia MIOTTO Unoesc
  • Daiane RADAVELLI uNOESC
  • Luana Cristina MILHORETTO Unoesc
  • Patrícia Aparecida RECH Unoesc

Resumo

O objetivo deste estudo foi aumentar o número de orçamentos realizados em efetivados em uma empresa de brindes promocionais. Analisando os dados de dez/2017 a abril/2018 constatou-se que o percentual efetivo de conversão de pedidos em negócios estava próximo a 30%. Efetou-se uma pesquisa com os clientes e identifiou-se que 25% dos pedidos não convertidos relacionava-se ao preço, 20% a qualidade, 15% ao prazo de entrega e 40% ao atendimento. As causas mais prováveis eram: demora no retorno da arte visual do produto final e não compreensão efetiva do pedido do cliente. A proposta para evitar a recorrência da não-conformidade no atendimento foi: (1) criação de roteiro coletando mais informações para que o cliente possa expressar suas ideias fazendo uma  arte visual mais próximo possível do desejado pelo cliente ou mesmo supere suas expectativas; (2) contratação de funcionário especializado por parte da empresa em design. Espera-se que um aumento de efetivação de orçamentos em negócios dos atuais 30% para 58%.

Biografia do Autor

Bianca Adélia De DÉA, Unoesc
Acadêmica de Engenharia de Produção
Cleidinéia MIOTTO, Unoesc
Acadêmica de Engenharia de Produção
Daiane RADAVELLI, uNOESC
Acadêmica de Engenharia de Produção
Luana Cristina MILHORETTO, Unoesc
Acadêmica de Engenharia de Produção
Patrícia Aparecida RECH, Unoesc
Acadêmica de Engenharia de Produção
Publicado
28-08-2018
Como Citar
De DÉA, B., MIOTTO, C., RADAVELLI, D., MILHORETTO, L., & RECH, P. (2018). AUMENTO DA CONVERSÃO DE PEDIDOS EM NEGÓCIOS EM UMA EMPRESA DE BRINDES. Seminário De Iniciação Científica, Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão E Mostra Universitária. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/17769